Siga o OTD

Esportes de Neve

 

Agenda de segunda-feira dos Jogos Olímpicos de Inverno



Confira a agenda do dia 7 de fevereiro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022 com as competições programadas no horário de Brasília



Agenda - 7 de fevereiro - Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022
COI

A agenda do dia 7 de fevereiro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022 prevê a disputa de nove eventos de medalhas, incluindo a definição dos campeões do evento misto por equipes da patinação artística e do salto de esqui.

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

O esqui alpino, que deveria ter começado na véspera, teve o downhill masculino adiado para esta segunda-feira e também vai acontecer o slalom gigante feminino. Ou seja, serão duas medalhas em disputa no esporte.

Os 15 km feminino do biatlo, o snowboard slopestyle masculino, os 1500 m feminino da patinação velocidade e as provas de 500 m feminino e 1000 m masculino da patinação em pista curta são os outros eventos de medalha da agenda do dia 7 de fevereiro dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022.

A última rodada da fase de classificação do torneio de duplas mistas do curling é outro destaque da agenda do dia 7 de fevereiro dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. A Itália, líder e invicta, já está classificada para a semifinal, mas Noruega, Grã-Bretanha, Canadá e Suécia brigam pelas outras três vagas.

[event_list title=”” team=”0″ league=”11813″ season=”225927″ venue=”0″ status=”default” format=”default” date=”range” date_from=”2022-02-07″ date_to=”2022-02-07″ date_past=”” date_future=”” date_relative=”0″ day=”” number=”5000″ order=”default” columns=”event,teams,time,league” show_all_events_link=”0″ align=”none”]

Confira a agenda e o calendário dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. Por ele, você pode navegar por todas as datas e ver os eventos no horário de Brasília. Para facilitar, sempre que houver participação de brasileiros, uma bandeira do nosso país estará ao lado da competição. Serão muitas atrações até o dia 20 de feveiro, data da cerimônia de encerramento

+Confira o guia completo dos Jogos Olímpicos de Inverno

A partir do dia 4 de fevereiro, a capital da República Popular da China será a primeira cidade-sede a receber os Jogos de Verão e de Inverno. Ainda em 2008, Pequim ganhou os olhos do mundo por conta de belas instalações como o Estádio Nacional ‘Ninho do Pássaro’, sede das Cerimônias de Abertura e Encerramento daquela edição – e que repetirá a dose em Pequim-2022.

Se há 14 anos o local foi palco da consagração de Usain Bolt como homem mais rápido do mundo nas provas de atletismo, agora o estádio terá apenas as cerimônias como parte de sua programação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No total, serão oito locais transformados e reaproveitados. Além do Estádio Nacional, a lista inclui o Centro Aquático Nacional – o “cubo de água” virou agora “cubo de gelo”. O local que viu o norte-americano Michael Phelps tornar-se o maior medalhista Olímpico da história e César Cielo ganhar o ouro nos 50m livre dará lugar às disputas do curling.

Já o Estádio Capital Indoor, que viu o Brasil conquistar sua primeira medalha de ouro no vôlei feminino, ganha uma pista de gelo. E é lá que o japonês Hanyu Yuzuru vai tentar se tornar o primeiro homem na história a conquistar o ouro em três jogos consecutivos desde 1928, depois de Sochi 2014 e PyeongChang 2018, e Wu Dajing terá a vantagem de atuar em casa quando defender o título dos 500m masculino na patinação em velocidade em pista curta.

O legado de Beijing 2008 divide espaço com belas construções como o Oval Nacional de Patinação de Velocidade, que recebeu a alcunha de “fita de gelo”, e o Big Air Shougang, sede das competições do esqui big air estilo livre e do snowboard big air e que terá como plano de fundo quatro torres industriais de esfriamento.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia Jornalista esportivo desde 1997 com experiência em coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, Mundiais, Jogos Pan-Americanos e muito mais. Teve passagens por ESPN, Portal Terra, TV Gazeta, Gazeta Esportiva, Agora São Paulo e Agência Estado

Mais em Esportes de Neve