Siga o OTD

Pequim 2022

Atleta de 15 anos faz história e Rússia é ouro por equipes

Kamila Valieva se tornou a primeira mulher a executar dois saltos quádruplos em Jogos Olímpicos

Suposto doping de Kamila Valieva Pequim 2022
2022 Getty Images

Na madrugada desta segunda-feira (7), a Rússia garantiu o lugar mais alto do pódio na disputa por equipes na patinação artística. E o grande destaque do evento dos Jogos Olímpico de Inverno de Pequim-2022 foi uma atelta de 15 anos: a russa Kamila Valieva.

Ela fez história e se tornou a primeira mulher a executar não só um, mas dois saltos quádruplos em Jogos Olímpicos no programa longo individual feminino do evento por equipes.

Além disso, a medalha de prata ficou com os Estados Unidos, enquanto o bronze com o Japão, que levou sua primeira medalha no evento por equipes. Por outro lado, pela primeira vez, o Canadá ficou fora do pódio (quarto) nesta modalidade.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

A prova

Os EUA haviam saído na liderança no evento por equipes em Pequim-2022, com as maiores notas no programa curto do individual masculino. Já a China levou a melhor no programa curto de pares. No entanto, a Rússia ficou no top 3 dos três primeiros eventos e depois contou com a sua equipe feminina para levar o ouro.

Kamila Valieva quase bateu seu próprio recorde no programa curto do individual feminino no dia anterior e a Rússia ficou em segundo no programa longo do individual masculino, que foi liderado pelo japonês Kagiyama Yuma.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, mesmo com uma queda na dança livre da dança no gelo, Anastasia Mishina e Aleksandr Galliamov ficaram em primeiro, deixando Valieva sem pressão para emocionar o público, com a nota 178.92.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022