Siga o OTD

Pequim 2022

Bruna Moura recebe alta na Itália e vai voltar para a Holanda

Nota divulgada pelo COB informa que atleta passou na segunda-feira pela última cirurgia e agora vai continuar a recuperação de maneira conservadora. Traslado será de ambulância e levará 11 horas

Bruna Moura sofre acidente de carro e está fora de Pequim-2022
Bruna Moura (Julia Sadykova/arquivo)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou na tarde desta quinta-feira (3) que Bruna Moura teve alta hospitalar. A atleta do esqui cross-country sofreu um acidente automobilístico na Itália no final de janeiro e estava internada desde então. Na segunda-feira (31), a brasileira passou pela última cirurgia, para reparo de fraturas na ulna (osso do antebraço) e terceiro metatarso do pé esquerdo. Daqui em diante a recuperação de outras fraturas no metatarso e em três costelas será de maneira conservadora.

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

+Todas as notícias sobre Pequim-2022
+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

O último procedimento realizado no Hospital Central de Bolzano durou cerca de 2h30 e foi bem-sucedido. Bruna Moura evoluiu bem no pós-operatório e por isso poderá voltar para sua residência na Holanda, de ambulância. Na viagem, com cerca de 11 horas, ela será acompanhada por Camila Freitas, da Confederação Brasileira de Desportos na Neve. O departamento médico do COB, através da Chefe Médica, Dra Ana Corte, acompanhou o processo. “Não tenho palavras para agradecer todo o suporte que venho recebendo do COB e da CBDN desde o acidente. Eles estão sendo muito cuidadosos, e essa preocupação conta muito para mim. É mais um motivo que me inspira a voltar firme e buscar bons resultados para o Brasil futuramente”, disse a atleta.

Nas vésperas dos Jogos

Convocada para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos Pequim 2022, no esqui cross-country, Bruna Moura sofreu o grave acidente automobilístico no dia 27 de janeiro, próximo à cidade de Obervintl, na Itália. A atleta seguia para a Alemanha após um período de treinos na Áustria, onde faria os testes RT-PCR exigidos para entrada na China.

Duda Ribera Bruna Moura Jogos de Inverno Pequim 2022 ski cross country alta hospitalar
Duda Ribera ficou com a vaga em Pequim (divulgação/CBDN)

Ela foi substituída pela atleta Eduarda Ribera, de 17 anos, na delegação brasileira que disputa os Jogos Olímpicos Pequim 2022. “Desejo muita sorte para a delegação do Time Brasil que está em Pequim. Sonhei fazer parte desse time e, por algumas horas, vivi esse sonho. Infelizmente não aconteceu, mas espero, do fundo do meu coração, que todos tenham os melhores resultados de suas carreiras nessa edição dos Jogos. Em especial, espero que a Duda aproveite bastante esse momento e que ela compita por nós duas. Ela está realizando um sonho que também é meu”, completou Bruna Moura, agora de alta hospitalar.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022