Siga o OTD

Pequim 2022

Sabrina Cass fica em 21º e segue na briga por vaga na final

Primeira brasileira a entrar em ação nos Jogos, Sabrina Cass fica em 21º e volta domingo (6) para tentar a vaga na final

Sabrina Cass - Pequim-2022
(Alexandre Castello Branco/COB)

Pequim – “Argh, vou ter que melhorar”. A reação de Sabrina Cass logo após a prova que, por si só, já era histórica para os esportes de inverno do Brasil mostra a expectativa da atleta pelo seu desempenho. Ela foi a 21ª colocada na primeira classificatória do Esqui Freestyle Moguls nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022.

Apenas as dez melhores da prova avançaram para a primeira final da modalidade. Outras dez vagas serão definidas na segunda classificatória, que vai ocorrer no domingo, às 7h (horário de Brasília). É nessa prova que a brasileira espera melhorar seu desempenho e alcançar a tão sonhada vaga à final.

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

“A prova foi boa, mas acho que tem coisas que podem melhorar. Tive dificuldade saindo do segundo salto e na próxima classificatória posso melhorar”, comentou a atleta ao Olimpíada Todo Dia na zona mista da competição.

Ao largar, Sabrina Cass já tinha feito história. Ela é a primeira atleta do país no Moguls e, de quebra, conseguiu a classificação olímpica inédita nesta temporada. Filha de mãe brasileira com pai estadunidense, ela foi campeã mundial júnior em 2019 pelos Estados Unidos, mas trocou de cidadania para ter melhores oportunidades e auxiliar no desenvolvimento do esporte no país.

“Muito emocionante, estou muito feliz de chegar até aqui como brasileira. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Foi um sonho sim. Sempre queria ir para as Olimpíadas, desde pequena, mas nunca imaginei que seria uma realidade mesmo”, completou.

Moguls possui duas classificatórias e Sabrina tem mais uma chance

Essa foi apenas a primeira parte da prova classificatória do Esqui Freestyle Moguls. As trinta atletas realizam uma descida e as dez melhores avançam para a primeira final. As 20 restantes disputam uma segunda classificatória, no dia 6, para definir as seis vagas restantes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Neste caso, vale a maior nota. Ou seja, as dez atletas à frente de Sabrina Cass nesse momento já entram na zona de classificação. O desempenho da brasileira, portanto, precisa ser melhor que o delas e de quem conseguir melhorar a pontuação.

No mesmo dia acontecem as finais. A primeira final vai classificar as 12 melhores atletas para a segunda final. Depois, apenas as seis melhores avançam para a terceira final, que vai definir o pódio dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022.

Sabrina Cass vem evolução na temporada

A confiança por uma possível vaga na final é justificada pela evolução da brasileira nesta temporada, a primeira com as cores do Time Brasil a entrar em ação na Olimpíada. Na última etapa da Copa do Mundo ela conseguiu terminar na 21ª posição, o melhor desempenho de sua carreira. Em outra prova, atingiu 69.40 pontos na apresentação.

Sabrina Cass sabe que precisa atingir mais de 70 pontos em sua descida para sonhar com a vaga na final. Nada mal para quem pouco competiu na categoria adulta após ser campeã mundial júnior em 2019. Não é fácil, mas a brasileira sabe o que precisa fazer. “Dá sim [para pegar final]. Se eu acertar o salto de cima, eu acho que consigo alcançar a final”, concluiu.

O Olimpíada Todo Dia viajou na segurança da Coris, nosso SEGURO VIAGEM OFICIAL

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022