Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CPB e CBDN convocam para a Paralimpíada de Inverno na quinta

Na próxima quinta-feira serão conhecidos os atletas que vão representar o Brasil na Paralimpíada de Inverno, em Pequim, na China

Cristian Ribera Paraesqui cross-country Jogos Paralímpicos Pequim-2022

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) vão convocar na próxima quinta-feira, 13, a delegação brasileira para os Paralimpíada de Inverno que acontecerão em Pequim, na China, entre os dias 04 e 13 de março de 2022. A lista com os atletas convocados será divulgada em live às 15h nas redes sociais das duas entidades.

+COB divulga uniformes do Time Brasil para os Jogos de Inverno

Esta será a terceira vez que o Brasil participará da Paralimpíada de Inverno. A primeira participação do Brasil no evento foi em Sochi, na Rússia, em 2014. Na ocasião, o snowboarder Andre Cintra e Fernando Aranha, do esqui cross-country, representaram o país na neve. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2018, realizados em PyeongChang (Coreia do Sul), o Brasil teve três representantes no evento paradesportivo: a paranaense Aline Rocha e o rondoniense Cristian Ribera, do esqui cross-country, e o paulista Andre Cintra, do snowboard, integraram a delegação nacional.

O programa dos Jogos Paralímpicos de Inverno contempla as modalidades disputadas na neve (esqui alpino, esqui cross-country, biatlo e snowboard) e os esportes de gelo (para hóquei no gelo e curling em cadeira de rodas).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia