Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Aulas da Escola Paralímpica do CPB retornam em 31 de janeiro

Projeto idealizado pelo CPB, que atende crianças de 10 a 17 anos, a Escola Paralímpica volta às aulas dia 31 de janeiro. As inscrições estão abertas!

Escola PAralímpica CPB volta às aulas
Ale Cabral/CPB

As aulas da Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em 2022 retornam em 31 de janeiro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Até o momento, 366 alunos estão inscritos e ainda há vagas.  

O projeto é idealizado e realizado pelo CPB e tem como objetivo promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual na faixa etária de 10 a 17 anos em dez modalidades paralímpicas. 

+CPB e CBDN convocam para a Paralimpíada de Inverno na quinta

As práticas esportivas contempladas no programa são: atletismo, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, goalball, judônatação, parabadminton, tênis de mesa e vôlei sentado. Todas compõem o atual programa dos Jogos Paralímpicos, estabelecido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês).   

Ainda há vagas para participar do projeto de iniciação esportiva, basta preencher a ficha de cadastro.  

FICHA DE INSCRIÇÃO   

Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato pelo e-mail: escolaparalimpica@cpb.org.br

Os alunos são atendidos dois dias por semana, divididos em turmas às segundas e quartas-feiras e terças e quintas-feiras, em dois horários: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30.   

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após um ano e seis meses com aulas paralisadas devido à pandemia da Covid-19, o projeto retornou em outubro de 2021 com diversos protocolos sanitários: todos deverão utilizar máscara, com exceção dos alunos no momento das atividades; os acompanhantes deverão apresentar o comprovante de vacinação contra Covid-19, assim como os alunos dentro da faixa etária do Programa Nacional de Vacinação. 

As crianças recebem uniforme e lanche durante o período que estão no CT Paralímpico. Também é oferecido transporte em locais estratégicos nos municípios parceiros. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente.    

Mais em Paralimpíada Todo Dia