Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Brasil é ouro no revezamento do Pan-Sul-Americano Júnior

Ana Clara Bezerra e Rômulo Bandeira subiram no lugar mais alto do pódio na disputa mista, em prova realizada na última quarta-feira (8), em Buenos Aires

Equipe brasileira campeã no Pan-Sul-Americano Júnior de pentatlo moderno (Divulgação/CBPM)
(Divulgação/CBPM)

Grande início! Na abertura do Pan-Sul-Americano Júnior de pentatlo moderno, competição realizada em Buenos Aires, na Argentina, o Brasil conquistou a medalha de ouro na prova de revezamento misto. A equipe brasileira é representada por Ana Clara Bezerra e Rômulo Bandeira Neto, ambos atletas do Penta Jovem Recife.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A prova em grupo aconteceu na última quarta-feira (8). Agora, Ana Clara e Rômulo disputarão as finais individuais feminina e masculina, respectivamente, nesta sexta-feira (10). Por fim, Rômulo competirá no revezamento entre os homens no próximo sábado (11), ao lado de Victor Acioly, que também estará presente no individual.

Crescimento na reta final para o título

Na primeira modalidade da disputa, Ana Clara e Rômulo ficaram apenas em quinto lugar ao fim dos confrontos na esgrima, com 238 pontos somados. Logo depois, eles se recuperaram na natação e finalizaram na terceira colocação, terminando o percurso no tempo de 2min07s83.

Na categoria Júnior, não há a disputa do hipismo no pentatlo moderno. Assim, os competidores já se encaminharam para a prova combinada de tiro esportivo e corrida. Com um grande desempenho, a dupla brasileira acabou no segundo lugar, bateu a marca de 13min28s00 e assumiu a liderança da classificação geral, ficando com a medalha de ouro. O Chile foi prata, enquanto a Argentina, dona da casa, completou o pódio em terceiro.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Pentatlo Moderno