Siga o OTD

Pentatlo Moderno

João Acioly e Nicholas Medeiros fazem dobradinha no Pan Júnior

Brasileiros ficaram na primeira e segunda colocação na disputa continental, realizada na Argentina

João Victor Acioly e Nicholas Medeiros no pódio do Pan-Americano Júnior de pentatlo moderno
(Foto: Divulgação)

O Brasil fez dobradinha de ouro e prata na disputa masculina do Pan-Americano Júnior de pentatlo moderno, realizado na Argentina, nesta sexta-feira (10). João Victor Acioly conquistou a medalha de ouro, enquanto Nicholas Medeiros levou a prata. Entre as mulheres, Ana Clara Bezerra foi quarta colocada, mas levou o bronze no Sul-Americano, realizado em paralelo ao Pan-Americano.

Em prova que sofreu com muitos atrasos por conta da chuva, João Victor Acioly teve oito vitórias na esgrima e acumulou 212 pontos. Em seguida, na natação, teve um bom desempenho ao anotar 2min14s nos 200m livre e somou mais 282 pontos. Por fim, na disputa combinada da laser-run, o brasileiro teve um grande desempenho e assumiu a liderança, finalizando com 1.164 pontos no total.

João levou o ouro e deixou seu compatriota Nicholas Medeiros com a prata. Nicholas teve 11 vitórias na esgrima (232 pontos), anotou 2min18s na natação (274 pontos) e 652 pontos na laser-run, acumulando 1.158 pontos no total. O chileno Javier Bravo completou o pódio, com 1.126 pontos. Outro brasileiro na disputa, Rômulo Bandeira terminou em sétimo lugar, com 1.086 pontos.

Disputa feminina

As disputas do Pan-Americano e do Sul-Americano Júnior de pentatlo moderno foram realizadas de forma conjunta. No masculino, só houve atletas sul-americanos inscritos e, portanto, o pódio foi o mesmo nas duas provas. Já no feminino, a brasileira Ana Clara Bezerra terminou em quarto lugar no Pan-Americano, mas ficou com o bronze no Sul-Americano.

Ana Clara se destacou na esgrima, anotando cinco vitórias e 250 pontos, marcou 2min44s35s na natação, com 222 pontos, e, por fim, marcou o tempo de 12min49s00 no laser-run. Dessa forma, ela acumulou 1.003 pontos, ficando em quarto lugar no geral. A pernambucana herdou uma posição no Sul-Americano porque a mexicana Damaris Garza terminou em terceiro lugar, com 1.010 pontos. A argentina Maria Serrano foi ouro com 1.038 pontos, enquanto a chilena Maria José Borbalan foi prata com 1.012 pontos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Pentatlo Moderno