Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes é 4º lugar no grupo e avança em Madri

Danilo fez a 4ª melhor pontuação do grupo B da qualificatória e conquistou vaga na semifinal do Challenger de Madri

Danilo Fagundes, do pentatlo moderno, entra na piscina para prova de natação.
Danilo Fagundes (Arquivo: UIMP)

O brasileiro Danilo Fagundes se classificou para a semifinal do Challenger de Madri de pentatlo moderno. O torneio, que acontece na capital da Espanha, teve as qualificatórias masculinas disputadas nesta quinta-feira (28). Danilo terminou com a quarta maior pontuação do grupo B para avançar na competição.  

+Pentatlo Moderno nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Danilo teve sua melhor colocação na esgrima fazendo 242 pontos com 13 vitórias e ficando com o 5º lugar. Na natação, ele fez 287 pontos. Contudo, terminou com 2min11s60 em 13º lugar, sua pior posição do dia na prova. Na laser run, completou o trajeto em 11min19s e conquistou 621 como o 10º colocado.  

Dessa forma, na somatória total, Danilo Fagundes fez 1.150 pontos e conquistou o quarto lugar. Além disso, a disputa entre os primeiros colocados da qualificatória no grupo B foi bastante acirrada. Menos de 40 pontos dividiram o top-5 da chave. A liderança ficou com o português Taleigo Duarte (1.185), enquanto o lituano Puronas Titas (1.166)  e Parisi Mattia (1.164) vieram logo depois.  O japonês Ashida Yoshiki (1.148) acabou em quinto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As semifinais masculinas do Challenger de Madri de pentatlo moderno estão marcadas para o sábado (30). Nesta fase, participam 36 atletas divididos em dois grupos. Os melhores de cada chave avançam à decisão. Nas duas primeiras fases, não há disputa do hipismo. A modalidade só entra na final, marcada para o domingo (1º).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Pentatlo Moderno