Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes ocupa 4º lugar em semifinal na Espanha

Brasileiro somou 230 pontos na esgrima e está na zona de classificação para a final do Challenger da Espanha

Danilo Fagundes Copa do Mundo de pentatlo moderno
Danilo Fagundes (Virag Buza-UIPM)

Danilo Fagundes iniciou sua participação na semifinal do Challenger da Espanha de pentatlo moderno. A competição realizada em Madri teve a etapa classificatória da esgrima disputada nesta sexta-feira (29). No resultado parcial, o brasileiro aparece em quarto lugar. 

No grupo B da semifinal, Danilo Fagundes conquistou 21 vitórias e perdeu 14 na disputa da esgrima. Como resultado, conseguiu somar 230 pontos. A liderança é do lituano Titas Puronas, que tem 235. O espanhol Aleix Vives e o alemão Fernand Mitterrand têm a mesma pontuação, mas ficam atrás nos critérios de desempate. 

Dessa forma, Danilo manteve-se regular na competição. Anteriormente, o brasileiro havia passado das qualificatórias na mesma colocação. Além disso, naquela oportunidade, ele somou 1.150 pontos. Na esgrima, conquistou sua melhor colocação, com o 5º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Partindo para a classificação geral, somando os dois grupos, Danilo está no top-10, com a sétima posição. Ao todo, são 36 atletas com 18 em cada grupo. Somente os nove melhores de ambas as chaves avançam à final. Na programação do evento, ainda restam a laser run, natação e round bônus da esgrima. A definição dos finalistas masculinos do Challenger da Espanha de pentatlo moderno acontecem neste sábado (30).   

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Pentatlo Moderno