Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes fica a 3 pontos das semis no Mundial

Danilo somou 1.206 pontos e terminou na 13ª colocação de seu grupo na primeira fase. Somente os 12 melhores avançaram às semifinais

Danilo Fagundes final Copa do Mundo pentatlo moderno Ancara
Danilo Fagundes (Arquivo: Nuno Gonçalves-UIPM)

Foi por muito pouco que Danilo Fagundes não conquistou uma vaga nas semifinais do Campeonato Mundial de pentatlo moderno. Na competição realizada em Bath, na Inglaterra, o brasileiro acabou encerrando sua participação nas qualificatórias ao terminar com três pontos a menos do que o último classificado.

O sistema de competição do Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno se inicia com 81 atletas divididos em três grupos de 27 na fase classificatória. Avançam para a semifinal, os 12 melhores de cada após as disputas de esgrima, natação e laser-run (corrida e tiro). Em seguida, são divididos em dois grupos de 18, que disputam vagas na decisão.

Danilo Fagundes disputou o grupo de qualificação C. Ele começou somando 229 pontos ao conquistar 15 vitórias e 11 derrotas na esgrima. Na sequência, completou os 200m livre em 2m06s94, ficou em 16º lugar e somou mais 297. Por fim, encerrou conquistando a sexta posição na laser-run e fez 680 pontos, sua melhor performance no dia. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Como resultado, o brasileiro somou 1.206 pontos e terminou na 13ª colocação. Ele ficou apenas três pontos atrás do sul-coreano Jinhwa Jung, que fez 1.209 e conquistou a última vaga para as semifinais do Campeonato Mundial de pentatlo moderno.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Pentatlo Moderno