Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Brasil fica em 13º no revezamento misto do Mundial Sub-19

A equipe brasileira, que foi representada por Ana Clara Bezerra e Rômulo Bandeira, atingiu a marca de 1141 pontos na competição

Rômulo Bandeira pentatlo moderno Mundial Sub-17 de pentatlo moderno quinto lugar
(UIPM World Pentathlon/Aistė Ridikaitė)

Na final do revezamento misto do Mundial Sub-19 de pentatlo moderno, o Brasil, representado pelos atletas Ana Clara Bezerra e Rômulo Bandeira, terminou na 13ª posição, em disputa vencida pela França.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A equipe brasileira iniciou sua campanha conquistando apenas oito vitórias na prova de esgrima e ficando em 14º. Logo depois, Ana e Rômulo alcançaram a marca de 01min56s56 nos obstáculos e terminaram em 13º. Já na natação, os brasileiros acabaram no top-10 na natação, com o tempo de 02min09s47. Por fim, o Brasil teve o seu melhor desempenho no evento combinado tiro-corrida, quando foi o 7º colocado com 13min30s50.

Quem se sagrou campeão foi a França, com Etienne Clergeau, vencedor do individual masculino, e Coline Flavin. Eles obtiveram o somatório total de 1377 pontos. Na sequência, o Egito (1336), de Farida Khalil e Mohamed Sherif, acabaram em segundo lugar, enquanto Hwan-hee Lee e Su-min Shin (1324), da Coreia do Sul, finalizaram em terceiro. O Brasil, por sua vez, somou 1141 pontos, 236 a menos que os franceses.

Outro destaque da final do Mundial Sub-19 foi o Canadá, melhor país das Américas, que terminou na 10ª posição, sendo representado por Connor Chow e Elena Arkison.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Pentatlo Moderno