Siga o OTD

Pentatlo Moderno

João Victor Acioly acaba em 28º na final do Mundial Sub-19

Neste sábado (29), o brasileiro disputou as provas de esgrima (round bônus), obstáculos, natação e combinado tiro/corrida

Brasileiro João Victor Acioly, destaque do país no Mundial Sub-19 de pentatlo moderno (UIPM World Pentathlon/FIPM)
(UIPM World Pentathlon/FIPM)

No encerramento da final individual masculina do Mundial Sub-19 de pentatlo moderno, o brasileiro João Victor Acioly acabou o evento na 28ª colocação. Além disso, o compatriota Rômulo Bandeira ficou em 35º, penúltima posição da classificação geral.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

João Victor estreou no round bônus de esgrima com a campanha de 16 vitórias, finalizando na 21ª posição e acumulando 205 pontos. Logo depois, ele terminou em 34º na prova de obstáculos, atingindo o tempo de 51s61. Já na natação, o brasileiro acabou na 22ª colocação, com a marca de 02min17s56. Por fim, Acioly encerrou sua participação no combinado corrida/tiro, onde ele ficou em 18º (11s10).

Assim, o jovem atleta do Brasil terminou a decisão com a 28ª posição da classificação geral. Algumas colocações abaixo, Rômulo Bandeira ficou em 35º, a frente apenas do alemão Neo Bartz, que não competiu na final da competição.

Quem venceu o Mundial Sub-19 foi o francês Etienne Clergeau, que atingiu o incrível somatório de 1500 pontos. Na sequência, os húngaros Botond Tamas e Zalan Jasso completaram o pódio em segundo e terceiro, respectivamente, com 1488 e 1486 pontos. Por fim, o melhor competidor das Américas foi o canadense Quinn Schulz, que acabou no nono lugar (1463 pontos).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Pentatlo Moderno