Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Isabela Abreu fica em 28º na semi da Copa do Mundo em Ancara

Isabela Abreu fica em 28º lugar geral na semifinal da Copa do Mundo de Ancara e não avança para a final

Isabela Abreu na Copa do Mundo de pentatlo moderno em Ancara Santiago 2023
Isabela Abreu (Foto: Filip Komorous/UIPM)

A brasileira Isabela Abreu encerrou sua participação na disputa individual da etapa de Ancara da Copa do Mundo de pentatlo moderno nesta quinta-feira (09). Disputando a semifinal da competição, ela ficou em 28º lugar com 1.012 pontos e não avançou para a final, onde apenas as 18 primeiras colocadas se classificaram.

Depois de ficar em 35ª na qualificatória, Isabela Abreu não teve um bom início de semifinal, vencendo 15 jogos e perdendo 20 na esgrima. Ela somou 204 pontos e apareceu na 24ª colocação momentânea. Sua situação mudou na natação, quando ela marcou 2:21.99 nos 200m livre e fez o oitavo melhor tempo entre as 36 participantes.

+ Caio Souza vai a duas finais na Copa do Mundo de ginástica artística em Osijek

Isabela marcou 267 pontos e acumulou 471 no agregado. Ela subiu para a décima colocação de seu grupo e largou na disputa do laser-run 57 segundos atrás da líder, a italiana Aurora Tognetti. A brasileira precisava se manter no top-10 se quisesse brigar por uma vaga na final, mas isto não aconteceu. Ela caiu de rendimento e finalizou a corrida em 15º lugar no grupo, com 1.012 pontos. No geral, ela ficou em 28º.

A última classificada para a final foi a húngara Blanka Guzi, com 1.059 pontos. A líder geral foi a britânica Kate French, com 1.074 pontos. Ao todo, 36 atletas participaram das semifinais, divididas em dois grupos de 18 cada.

Vale destacar que esta foi a segunda participação seguida de Isabela Abreu em uma semifinal de Copa do Mundo. Ela, que jamais havia chegado até esta fase, atingiu a semi pela primeira vez em Albena, na Bulgária, há um mês. Na ocasião, terminou em 21º lugar e ficou a 13 pontos de ir à final.

Copa do Mundo segue até domingo

Com a eliminação de Isabela Abreu, o Brasil só conta com Danilo Fagundes na disputa individual na Copa do Mundo de pentatlo moderno em Ancara. Ele foi o segundo colocado da qualificatória e está na semifinal, que acontecerá nesta sexta-feira (10). Danilo e Isabela ainda competirão no revezamento misto, no domingo (12).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Pentatlo Moderno