Siga o OTD

Ginástica Artística

Caio Souza garante duas finais na Copa do Mundo de Osijek

Caio Souza vai às finais do cavalo com alças e das barras paralelas na Copa do Mundo de Osijek, na Croácia

Caio Souza disputando Copa do Mundo de ginástica artística
Caio Souza teve a segunda maior nota das barras paralelas (Foto: Arquivo/Gaspar Nóbrega/COB)

O brasileiro Caio Souza se classificou para duas finais por aparelhos na Copa do Mundo de ginástica artística em Osijek, na Croácia, nesta quinta-feira (09). Ele avançou nas barras paralelas, onde marcou 14.950 e teve a segunda maior nota da qualificatória, e no cavalo com alças, onde obteve 13.450, ficando em oitavo lugar. Luis Porto e Lucas Bitencourt também competiram, mas não se destacaram.

+ Brasil atropela Austrália na estreia da Liga das Nações

Caio Souza foi o segundo colocado na qualificatória das barras paralelas, onde competiram 29 atletas. Ele teve a maior nota de execução entre todos os participantes, com 8.950, e somou 6.0 à sua dificuldade, totalizando 14.950. O primeiro colocado foi o turco Ferhat Arican, com 15.400 (8.900 de execução). Lucas Bitencourt participou da prova e foi o 26º, com 11.450 (6.550 de execução).

Já no cavalo com alças, Caio ficou com a última vaga à final, na oitava colocação. Ele teve nota de 13.450 (8.050 de execução) e superou em 0.050 o nono colado, o australiano Vedant Sawant. O líder do aparelho foi o croada Filip Ude, com 14.350. O brasileiro Luis Porto competiu e ficou em 15º, com 12.600.

Qualificatória do solo

Lucas Bitencourt e Luis Porto ainda participaram da qualificatória do solo. Lucas foi o 18º, com 12.250 (7.150 de execução), e Luis ficou em 19º lugar, marcando 12.200 (6.700 de execução). O líder foi o ucraniano Petro Pakhniuk, com 13.950, enquanto o último classificado à final foi o guatemalteco Jorge Lopez, com 13.250.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além das disputas masculinas, também foram realizadas as qualificatórias do salto sobre a mesa e da trave para as mulheres. Nenhuma brasileira, porém, participou. A etapa de Osijek da Copa do Mundo de ginástica artística segue nesta sexta-feira (10), com as qualificatórias das argolas, do salto e da barra fixa. As finais estão programadas para o sábado (11) e para o domingo (12).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Ginástica Artística