Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes fica em 2º na qualificatória da Copa do Mundo

Danilo Fagundes tem grande desempenho e fica em segundo lugar na qualificatória da Copa do Mundo de Ancara, avançando à semifinal

Danilo Fagundes Copa do Mundo de pentatlo moderno
Danilo Fagundes teve grande desempenho na esgrima (Foto: Virag Buza/UIPM)

O brasileiro Danilo Fagundes conseguiu um grande resultado nesta quarta-feira (08). Disputando a etapa de Ancara, na Turquia, da Copa do Mundo de pentatlo moderno, ele ficou com a segunda colocação geral da qualificatória, com 1.173 pontos, e avançou à semifinal da competição.

+ Isabela Abreu vai à semifinal na Copa do Mundo de Ancara

A qualificatória da Copa do Mundo de pentatlo moderno contou com 70 atletas e foi dividida em dois grupos, com Danilo Fagundes ficando no grupo B. Ele teve uma grande atuação, a começar pela esgrima, onde marcou 232 pontos, com 20 vitórias e 13 derrotas. Foi o sexto melhor desempenho entre os 35 atletas de seu grupo.

Depois, foi a vez do brasileiro entrar em ação pelos 200m livre da natação, onde anotou 2:09.85 e marcou 291 pontos, sendo o 19º tempo do grupo. Com o resultado, ele caiu para a oitava colocação no geral, num acumulado de 523 pontos. Por fim, no laser-run, prova que mistura corrida com tiro, Danilo largou 32 segundos atrás do líder, que até então era o sul-coreano Jinhwa Jung. O brasileiro fez uma grande corrida e finalizou em segundo lugar, junto ao italiano Giuseppe Parisi.

Danilo Fagundes e Parisi terminaram com a mesma pontuação acumulada: 1.173 pontos. O sul-coreano Woongtae Jun, que participou do grupo A da qualificatória, também ficou com 1.173 pontos. Ao todo, 70 atletas participaram da disputa (35 em cada grupo) e apenas os 36 melhores avançaram à semifinal, que acontecerá na sexta-feira (10).

Medalhistas olímpicos ficaram para trás

O desempenho de Danilo Fagundes nesta quarta-feira foi tão bom que ele deixou para trás os atuais campeão olímpico e vice. O britânico Henry Choong, ouro em Tóquio-2020, ficou em quinto lugar no grupo B, com 1.168 pontos, e o egípcio Mohamed Elgendy, prata em Tóquio-2020, sexto colocado do grupo A com 1.170 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois do grande resultado, Danilo Fagundes voltará suas atenções para a semifinal, onde os 18 melhores avançam para a grande final. Outra representante do Brasil na Copa do Mundo de pentatlo moderno em Ancara é Isabela Abreu. Ela também avançou à semifinal feminina na terça-feira, com a 35ª colocação geral.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Pentatlo Moderno