Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Isabela Abreu termina Copa do Mundo da Bulgária em 21ª

Isabela Abreu encerra sua participação na Copa do Mundo de Albena em 21º lugar, a 13 pontos da final

Isabela Abreu Copa do Mundo de pentatlo Ancara
Isabela Abreu na corrida (Foto: Virag Buza/UIPM)

A brasileira Isabela Abreu encerrou sua ótima participação na etapa de Albena, na Bulgária, da Copa do Mundo de pentatlo moderno nesta quinta-feira (12). Ela finalizou em 21º lugar na semifinal, com 1038 pontos, e ficou a apenas 13 pontos de avançar para a final. Apenas 18 atletas disputarão a decisão, que acontecerá nesta sexta.

+ Hussein Daruich conquista o bronze na Copa do Mundo Jr. de tiro esportivo

Depois de fechar o primeiro dia da semifinal em 15º, Isabela Abreu iniciou o dia marcando 2min19s57 nos 200m livre da natação, garantindo mais 271 pontos. Entre as 18 atletas que competiram em sua série semifinal, seu tempo foi o décimo mais rápido. A brasileira ficou mais de um segundo acima de seu recorde pessoal, que é de 2min17s92, feito no final do último mês.

Isabela ainda conseguiu dois pontos extras no ranking round da esgrima e partiu para o laser-run largando em 10º lugar, 42 segundos atrás da líder isolada até então, a lituana Iena Serapinaite. A brasileira acabou perdendo uma posição ao final da disputa combinada de corrida e tiro e terminou em 11º lugar na sua série.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A brasileira precisou esperar o resultado da segunda semifinal para saber se avançaria à final, o que não aconteceu. A última classificada foi a sul-coreana Kim Sehee, da segunda série, que teve 1051 pontos. As líderes gerais foram a lituana Ieva Serapinaite, a britânica Charlie Follett e a turca Ilke Ozyuksel, com 1067 pontos cada.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Pentatlo Moderno