Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Equipe masculina conquista cinco medalhas no Pan/Sul-Americano

No dia de provas masculinas, o Brasil consegue subir ao pódio cinco vezes e leva dois ouros por equipes no Pan/Sul-Americano de pentatlo

Pan/Sul-Americano de Pentatlo
Divulgação Pentatlo Brasil

Depois das mulheres do Brasil subirem ao pódio seis vezes no Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno, na Argentina, foi a vez dos homens conquistarem as medalhas. Nesta sexta-feira (17), os brasileiros conquistaram cinco medalhas. O destaque do dia foi o ouro na disputa por equipes, tanto no sênior como no júnior.

-Minas vai pegar o Conegliano na semifinal do Mundial de Clubes

Na disputa da categoria sênior, o melhor brasileiro foi Victor Aguiar. Conseguindo somar 1457 pontos, o atleta só ficou atrás do argentino Franco Serrano, que terminou as cinco provas com a marca de 1482. Matheus Nobre, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, completou o pódio com 1454 pontos e o terceiro lugar.

Divulgação Pentatlo Brasil

Com o resultado de Victor e Matheus, o Brasil ficou com a medalha de ouro na disputa por equipes na categoria sênior do Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno. Além dos dois, o time brasileiro contou com Felipe Nascimento, que terminou a disputa individual com o quarto lugar.

Pódios no júnior

Além das duas medalhas na categoria sênior, Matheus Nobre conquistou um lugar no pódio no júnior. Com a mesma pontuação da prova adulta, o brasileiro ficou com a medalha de prata na categoria. O ouro ficou mais uma vez com Franco Serrano, da Argentina, e o bronze foi para Oliver Lima, também da Argentina.

Divulgação Pentatlo Brasil

Apesar dos dois argentinos no pódio, o Brasil também ficou com o ouro na disputa por equipes da categoria júnior no Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno. A equipe, formada por Matheus, Nicholas Medeiros e Rômulo Bandeira, ficou na frente da Argentina e do Peru.

+ SIGA O OTD NO TWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Entenda o Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno

Disputado na cidade de Magdalena, na Argentina, o Pan/Sul-Americano reúne mais de 100 atletas de diversas categorias. O Brasil está representado por 18 competidores, entre o Sub-17 e a categoria sênior. A competição leva o nome de Pan/Sul-Americano pois os dois torneios, Pan-Americano e Sul-Americano, estão sendo disputados juntos e os resultados obtidos pelos atletas valem para os dois.

Mais em Pentatlo Moderno