Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Brasil conquista mais seis medalhas no Pan/Sul-Americano

Em dia de provas femininas, Brasil faz pódio completo na disputa individual do sênior e conquista mais seis pódios no Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno

Pan/Sul-Americano de Pentatlo Moderno
Divulgação Pentatlo Brasil

Só dá Brasil! Em mais um dia de competições no Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno, disputado na Argentina, a equipe feminina brasileira cansou de subir no pódio. Nesta quinta-feira (16), Isabela Abreu, Bianca Cavalcanti e Stephany Saraiva fizeram pódio completo no sênior feminino e, consequentemente, ficaram com o ouro na disputa por equipes. Além disso, Marcela Mello ficou com o bronze na disputa individual do júnior e a equipe brasileira foi a campeã da categoria.

-Schott amplia conquistas históricas do Brasil no Mundial

Na disputa individual da categoria sênior, literalmente só deu Brasil. Dominando desde a primeira prova, as brasíleiras ficaram com o pódio todo. Isabela Abreu foi a grande campeã, com 1342 pontos, seguida por Bianca Cavalcanti, com 1303, e Stephany Saraiva, com 1295. Por conta dos resultados individuais, o Brasil também ficou com o título na disputa por equipes no sênior, seguido por Argentina e Equador.

Divulgação Pentatlo Brasil

Marcela Mello completa seu pódio completo

Depois de conquistar a medalha de prata na categoria Sub-19 e o ouro no revezamento Sub-19, Marcela Mello completou o seu pódio. Nesta quinta-feira, a atleta terminou a prova da categoria júnior com 1263 pontos e foi a terceira colocada no Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno. O ouro ficou com a argentina Martina Armanazqui, com 1292 pontos, e o bronze foi de Maria Serrano, também da Argentina, com 1277.

Divulgação Pentatlo Brasil

Além do bronze no individual, Marcela Mello participou da conquista do ouro para o Brasil na categoria junior. Além do time brasileiro no lugar mais alto do pódio, o Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno contou com a Argentina em segundo e o Equador em terceiro.

+ SIGA O OTD NO TWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Entenda o Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno

Disputado na cidade de Magdalena, na Argentina, o Pan/Sul-Americano reúne mais de 100 atletas de diversas categorias. O Brasil está representado por 18 competidores, entre o Sub-17 e a categoria sênior. A competição leva o nome de Pan/Sul-Americano pois os dois torneios, Pan-Americano e Sul-Americano, estão sendo disputados juntos e os resultados obtidos pelos atletas valem para os dois.

Mais em Pentatlo Moderno