Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Brasil conquista mais dois ouros no Pan/Sul-americano

Maria Eduarda Costa e João Victor Acioly, no Sub-17 e Marcela Mello e Nicholas Medeiro, no sub-19, ficaram com o ouro no Pan/Sul-Americano de pentatlo

Pan/Sul-Americano de Pentatlo moderno
Divulgação Pentatlo Brasil

E o Brasil segue vencendo! No segundo dia de disputas no Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno, disputado na Argentina, os atletas brasileiros conseguiram subir no lugar mais alto do pódio. No dia da disputa das provas de revezamento, Maria Eduarda Costa e João Victor Acioly venceram a disputa na categoria Sub-17 e Marcela Mello e Nicholas Medeiros foram os melhores no sub-19.

-Brasil abre o Pan/Sul-Americano com seis medalhas, na Argentina

Na disputa até 17 anos, Maria Eduarda Costa e João Victor Acioly conseguiram uma participação regular. Na categoria, em que são disputados somente as provas de natação e laser-run, os brasileiros completaram a prova com 899 pontos e ficaram com o ouro por um ponto. A prata ficou com Lara Salazar e Dennis Guerra, com 898, e o bronze foi para a Argentina, com Magali Maciel e Franco Lopez, com 787 pontos.

Já na disputa do Sub-19, Marcela Mello e Nicholas Medeiros ficaram com o título do Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno. Na prova, em que são disputadas a esgrima, a natação e o laser-run, a dupla brasileira terminou com 1147 pontos e foi ouro. Completaram o pódio ps chilenos Maria José Bravo e Javier Bravo, com 1127 pontos, com a prata e Ana Clara Bezerra e Romulo Bandeira, do Brasil, com o bronze.

“Que estou muito feliz por ter passado por tudo que passei e conseguir sorrir ainda. Independente de tudo que aconteceu, eu consegi curtir e ficar feliz por estar aqui competindo pelo Brasil. Ainda tem muita prova para acontecer, e mesmo estando mal pela gripe, eu quero viver cada uma delas o quanto eu puder. Deus, meus técnicos e minha família me fizeram chegar até aqui e conquistar isso”, comentou Marcela Mello após a prova e a conquista do ouro.

+ SIGA O OTD NO TWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Entenda o Pan/Sul-Americano de pentatlo moderno

Disputado na cidade de Magdalena, na Argentina, o Pan/Sul-Americano reúne mais de 100 atletas de diversas categorias. O Brasil está representado por 18 competidores, entre o Sub-17 e a categoria sênior. A competição leva o nome de Pan/Sul-Americano pois os dois torneios, Pan-Americano e Sul-Americano, estão sendo disputados juntos e os resultados obtidos pelos atletas valem para os dois.

Mais em Pentatlo Moderno