Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes é bronze no Aberto de Tetratlo Moderno da Itália

Brasileiro foi o único estrangeiro dentre os 55 pentatletas da competição e roubou a cena ao subir no pódio

Danilo Fagundes
Divulgação

O pentatleta brasileiro Danilo Fagundes, 33, foi bronze no Aberto de Tetratlo Moderno da Itália, que foi realizado neste sábado, 15, em Roma. O carioca conquistou 1.180 pontos, ficando a apenas três pontos do medalhista de prata, Giuseppe Mattia Parisi, 26, que somou 1.183 pontos. O ouro foi para Matteo Cicinelli, 23 (1.201).

Tetratlo Moderno é uma das modalidades da base do Pentatlo Moderno. A categoria reúne a natação, a esgrima e o laser-run (tiro a laser e corrida). Em relação ao evento completo, apenas o hipismo fica de fora.

As provas do Aberto da Itália foram realizadas na Piscina Pública (natação), no Salão de Esportes Parioli (esgrima) e no Complexo Esportivo Municipal (laser-run), todos em Roma.

-Quarteto brasileiro busca fazer história nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Desempenho na Itália

Para chegar aos 1.180 pontos, Danilo completou os 200 metros estilo livre da natação em 2min07s25, que lhe garantiram 296 pontos. Na esgrima, o brasileiro venceu 36 duelos com a espada e perdeu apenas 13, que foram convertidos em 258 pontos.

Laser-run pentatlo moderno competição virtual na quarentena - Danilo Fagundes
(Reprodução/Instagram)

No laser-run, o carioca fez o segundo melhor tempo dentre todos os competidores, completando as quatro séries de cinco acertos de tiro a laser intercaladas com 800 metros de corrida em 11min14s14s. O desempenho lhe garantiu 626 pontos na prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Danilo Fagundes seguirá na Europa

Danilo está na Itália desde que participou da Copa do Mundo da Bulgária, no início de abril. Ele está na Europa desde a etapa anterior da Copa, que foi realizada no fim de março, na Hungria. O brasileiro continuará na Europa, de onde irá viajar para Cairo, no Egito, no início de junho, para o Mundial de Pentatlo Moderno.

Mais em Pentatlo Moderno