Siga o OTD

Atletismo

Matheus Lima fica em 5° nos 400m no FBK Games na Holanda

Na Holanda, Matheus Lima ficou na 5ª colocação, com um tempo de 45s68 na prova

Matheus lima atletismo 4x400m atletismo
(Alexandre Loureiro/COB)

No domingo (7), Matheus Lima, brasileiro de 21 anos, competiu na final do FBK Games em Hengelo, na Holanda, na prova de 400m. Ele foi o único representante brasileiro na prova e conquistou o índice de 45s68.

O jovem Matheus Lima continua se destacando na temporada de atletismo. O cearense ficou em 5º lugar no FBK Games, realizados na Holanda, com o tempo de 45s68. O vencedor da prova foi Collen Busang, de Botswana, que registrou a marca de 45s29, apenas 23 centésimos à frente do brasileiro.

Além disso, o alemão Jean Paul Bredau conquistou a segunda colocação, com uma diferença de apenas um décimo para o líder da prova. O terceiro lugar ficou com o nigeriano Samuel Ogazi, que completou a prova em 45s35.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Matheus tem se destacado no cenário nacional e é inspirado por seu treinador Sanderlei Parrela, medalhista em Mundiais e ídolo do atletismo. Ele está focado nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde as competições de atletismo ocorrerão de 1 a 11 de agosto. Matheus já possui índices para os 400m rasos e os 400m com barreiras. Além disso, ele conquistou uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos na prova dos 400m com barreiras.

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Atletismo