Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Zanardi melhora e ja é capaz de responder perguntas com sinais

Alguns sentidos do bicampeão paralímpico e ex-piloto da Fórmula 1 retornaram e médicos estão confiantes que ele irá recuperar a maioria das funções cerebrais

Alessandro Zanardi - Zanardi acidente
Alex Zanardi melhora e ja é capaz de responder perguntas com sinais (Instagram/zanardiofficial)

Boas notícias sobre o processo de recuperação do bicampeão paralímpico e ex-piloto da Fórmula 1 Alex Zanardi, envolvido em um grave acidente em junho.

Zanardi recuperou a audição e foi capaz de responder com gestos das mãos perguntas feitas pelos médicos e pela esposa, de acordo com o jornal italiano “Corriere della Sera”.

Os médicos confirmaram que o italiano conseguiu apertar as mãos de um enfermeiro e também conseguiu erguer o dedo para fazer o sinal de “ok”.

O Corriere della Sera também reportou que Zanardi não pode falar devido a um buraco na traquéia mantido aberto por precaução

Zanardi foi colocado em coma induzido após sofrer sérias lesões cerebrais após sofrer um acidente com um caminhão durante um evento de caridade próximo a Siena, na Itália, em junho.

Os médicos estão confiantes que o ex-piloto irá recuperar a maioria de suas funções cerebrais após realizar uma série de cirurgias.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No mês passado, o italiano foi transferido a um hospital em Pádua para ficar mais próximo a sua família durante o processo de recuperação.

Carreira de Zanardi

Antes de entrar para o ciclismo paralímpico, Alessandro Zanardi teve passagem discreta pela Fórmula 1. Na sequência, e destacou na CART, uma categoria dissidente da Indy, sendo bicampeão em 1997 e 1998.

Em 2001, no entanto, ele sofreu um outro grave acidente, quando bateu no muro e ficou atravessado na pista. Zanardi foi atingido em cheio pelo carro do canadense Alex Tagliani e teve as pernas comprometidas. Foi submetido a diversas cirurgias precisou amputá-las acima do joelho. Assim, em 2007 ele começou a competir no paraciclismo.

Em Londres-2012, Zanardi conquistou três medalhas (duas de ouro e uma de prata) e se tornando o maior campeão do ciclismo paralímpico. Na Rio-2016, ele repetiu o feito repetiu o feito, faturando o mesmo número de medalhas que nos jogos passados, totalizando quatro ouros e duas pratas em Paralimpíadas.

O bicampeão paralímpico e ex-piloto de Fórmula 1 Alex Zanardi sofreu um grave acidente em junho, mas aos poucos vem se recuperando
Alex Zanardi, bicampeão paralímpico (Facebook/alexzanardiofficial)

Mais em Paralimpíada Todo Dia