Palmeiras e Fluminense se enfrentaram na abertura da penúltima rodada da fase classificatória do Brasileirão Feminino de futebol. O duelo realizado nesta sexta-feira (13), na Arena Barueri, terminou com o placar de 4 a 2 favorável às Palestrinas, que saíram atrás. Tainá Maranhão, Lais Melo, Amanda Gutierres e Stefanie marcaram para o Verdão, enquanto Lelê e Lurdinha fizeram para as Meninas de Xerém.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O resultado coloca as equipes em situações diferentes para a última rodada da fase classificatória. Já classificadas, as Palestrinas chegaram a 27 pontos e se mantiveram na quarta posição. Elas agora torcem por tropeços de São Paulo (27) e Corinthians (28) para ficarem na briga pelo segundo lugar.
Por outro lado, o revés complicou a vida das Meninas de Xerém por vaga no mata-mata. O Flu está em 11º lugar com 15 pontos e pode ver Grêmio (10º), Bragantino (9º) e América-MG (8º), todos com 16 pontos, enterrarem suas chances de classificação em caso de vitória nesta rodada.
A última rodada do Brasileirão Feminino tem todos os jogos marcados para a quarta-feira (18), com bola rolando a partir das 15h (de Brasília). O Palmeiras viaja até o Recife para enfrentar o lanterna rebaixado Sport na Ilha do Retiro. O Fluminense recebe o Real Brasília em Moça Bonita.
Resumo do jogo
A partida começou com o Flu abrindo o placar com Lelê, aos 6 minutos, desviando de cabeça após cobrança de falta. Demorou cerca de 15 minutos para o Palmeiras deixar tudo igual com Tainá Maranhão acertando chute de fora da área.
Na volta do intervalo, Laís Melo virou para as Palestrinas aos 7 minutos, quando aproveitou rebote depois de chute de Tainá. Aos 13, Amanda Gutierres chutou cruzado com a perna direita e ampliou o placar e sua artilharia no campeonato. A camisa 9 agora soma 13 gols. Em jogada semelhante, Stefanie transformou em goleada aos 43. No entanto, Lurdinha descontou de pênalti nos acréscimos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK