O Campeonato Brasileiro de vôlei sentado feminino teve definida a grande final. Sesi, de São Paulo, e Aspaego, de Goiás, venceram sem maiores problemas as semifinais disputadas nesta quinta-feira (14) e vão disputar o caneco. A partida será nesta sexta-feira (15) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, local onde está sendo realizada toda a competição. Vale lembrar que as 12 convocadas para os Jogos Paralímpicos de Paris estão no torneio.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
No primeiro jogo do dia, o Sesi-SP, atual campeão, não tomou conhecimento do Adfego (Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás). Venceu em aproximadamente 45 minutos de jogo impondo parciais de 25/11, 25/10 e 25/9. Assim, o Sesi-SP chega na grande decisão do Brasileiro de vôlei sentado feminino com quatro vitórias em quatro jogos, sem perder sets. Derrotou a Associação Paralímpica do Estado de Goiás (Aspaego), Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), a mesma Adfego e a Associação Desportiva para Deficientes (ADD).
- Ana Gomes é campeã no Bahrein de maneira invicta
- Stella Santos não passa da pule em Copa do Mundo Júnior
- Lucas Pinheiro não completa descida na etapa de Val d’Isère
- Lucas Koo estreia no Circuito Mundial adulto com 17º lugar
- Caio Pumputis e Guilherme Caribé vão à semi em Budapeste
Na outra semifinal, a Aspaego precisou de um pouco mais, cerca de uma hora, para derrotar a Apesblu por 25/10, 25/8 e 22/21. Nas quatro partidas pela primeira fase, a Aspaego só perdeu para o Sesi-SP, na estreia, por 3 a 0. Venceu os outros três em sets diretos contra a ADD, Apesblu e Adfego.
Fechando o dia de competições, Apesblu e Adfego voltaram à quadra para a disputa da medalha de bronze. E as catarinenses levaram a melhor no confronto, vencendo a partida por 3 a 0 (25/20, 25/19 e 25/16) e garantindo seu lugar no pódio.