Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ismac avança à semi no Regional Centro-Norte e vai à Série B

Competição, que acontece em Goiânia, definiu todos os semifinalistas da chave feminina, classificando o time sul-mato-grossense para o torneio nacional

Ismac em quadra no Regional Centro-Norte de goalball (Foto: Renan Cacioli/ CBDV)
(Foto: Renan Cacioli/CBDV)

O time feminino do Ismac-MS (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas) conseguiu, nesta quarta-feira (3), se classificar para a Série B do Campeonato Brasileiro de goalball. A vitória por 11 a 5 sobre a Acelgo-GO (Associação de Cegos para Esporte e Lazer de Goiás), sua segunda no Regional Centro-Norte da modalidade, garantiu a equipe entre as semifinalistas da competição, que vem sendo realizada em Goiânia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como as outras três equipes classificadas à semifinal, AMC-MT, Capital/Cetefe-DF e Icemat-MT, já estão garantidas na divisão nacional, o Ismac ficou com a vaga restante. “No ano passado, as próprias atletas resolveram se juntar e voltar com o time feminino do Ismac esse ano, já com o sonho de buscar a vaga para a Série B. Trabalhamos bastante nesses últimos meses, com treinos bem intensos e o resultado, até agora, foram jogos com uma defesa consistente que nos garantiram a classificação na semifinal e a sonhada vaga na Série B”, explicou Amanda Velasco, técnica das sul-mato-grossenses.

Dessa forma, o torneio feminino da Série B do Brasileiro fica com apenas uma vaga em aberto, que será definida no Regional Sul. O evento acontecerá na cidade de Curitiba, no Paraná, entre os dias 14 e 20 de julho. Fora o Ismac, também estão garantidos: Adevirn-RN, Adevlasc-SC, Apae Leopoldina-MG, IBC-RJ, ICB-BA e Sfitc-SP. Além disso, no Regional Centro-Norte, a última rodada da fase de classificação entre as mulheres definirá os confrontos das semifinais.

Torneio masculino ainda indefinido

A chave masculina em Goiânia ainda terá jogos da fase classificatória nos próximos dois dias, mas duas equipes já carimbaram antecipadamente um lugar nas semifinais. Os atuais campeões da Uniace-DF e o Icemat-MT se classificaram após abrir vantagem no grupo B. Já a chave A, segue embolada, com todas as cinco instituições com chances de avançar.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia