Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Bicampeão paralímpico do lançamento de disco é suspenso

Alessandro Rodrigo pegou o gancho após seu exame antidoping apontar substância presente na maconha (Carboxi-THC)

Alessandro Rodrigo da Silva gira o seu corpo para impulsionar o disco
Alessandro Rodrigo da Silva (Foto: Alexandre Schneider/CPB)

Alessandro Rodrigo da Silva está cumprindo suspensão. O brasileiro bicampeão paralímpico e tricampeão mundial do lançamento de disco pegou o gancho após seu exame antidoping apontar substância presente na maconha (Carboxi-THC). A seleção brasileira de atletismo paralímpico tem convocação para Paris-2024 marcada para início de julho.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A reportagem do Olimpíada Todo Dia entrou em contato com o Alessandro buscando sua posição sobre o assunto. No entanto, ele informou que não tem pronunciamento oficial por enquanto. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) também foi questionado. Em resposta, a entidade comunicou que: “O referido atleta está afastado das competições do CPB há três meses e este comitê aguarda a decisão dos órgãos competentes”.

Atualmente com 39 anos de idade, Alessandro Rodrigo é o principal nome do lançamento de disco na classe F11. Nas últimas duas edições da Paralimpíada, o atleta saiu com a medalha de ouro no Rio de Janeiro e em Tóquio. Além disso, já conquistou os títulos dos Campeonatos Mundiais de Atletismo Paralímpico nas edições de Londres-2017, Dubai-2019 e Paris-2023.

Convocação

Nesta quarta-feira (19), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou as datas das convocações para os Jogos Paralímpicos na capital da França. A lista de atletas que representarão o Brasil na capital francesa está marcada para o dia 11 de julho, via transmissão ao vivo no YouTube. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia