Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Henrique Caetano brilha em circuito de atletismo paralímpico

O paulista ainda conseguiu índice para os Jogos

Foto: Alexandre Carvalho/CPB

São Paulo testemunhou a quebra de recordes na segunda fase do Circuito Nacional de atletismo paralímpico, encerrada neste domingo (09) no Centro de Treinamento Paralímpico. Mas, o grande destaque foi o paulista Henrique Caetano Nascimento, que conquistou dois recordes das Américas na classe T35 (paralisados cerebrais), nos 100m e 200m.

A competição, iniciada no sábado (08), reuniu cerca de 300 atletas do Brasil, Chile, México e Argentina, em busca dos índices de qualificação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Falando em índices, Henrique finalizou a prova dos 200m em apenas 24s52, superando a marca de Maximiliano Villa (Argentina), nos Jogos Parapan de 2023 (24s66). O tempo para estar no índice é de 24s69. 

Henrique, que trocou as piscinas pelo atletismo há apenas 10 meses, não escondeu a alegria com os resultados: “Nunca sonhei com tudo isso. É muito gratificante conseguir dois recordes das Américas e o índice para os Jogos Paralímpicos em dois dias”. 

Mas, com o fim da segunda fase, os atletas ainda têm uma última chance de buscar a qualificação no Desafio CPB/CBAt, marcado para o dia 15 de junho, no mesmo local. Contudo, o Brasil já assegurou 40 vagas no atletismo para os Jogos Paralímpicos, que prometem ser um palco de grandes emoções.

*Com informações do Cômite Paralímpico Brasileiro

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carioca da gema e tenho 19 anos. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia