Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vira sobre Japão e disputa quinto lugar no vôlei sentado

O Brasil sofreu no primeiro set, mas virou a partida diante dos japoneses para chegar à disputa de 5ª na Copa do Mundo de vôlei sentado

Na imagem, bloqueio duplo do Brasil em cima do atleta japonês.
Bloqueio duplo do Brasil em cima do atleta japonês. Foto: World ParaVolley

Na Copa do Mundo de vôlei sentado, o time masculino do Brasil não tem mais chances de medalha. No entanto, segue na batalha para terminar a competição com a posição mais honrosa possível. Na manhã desta quinta-feira (16), no Cairo, Egito, a Seleção bateu o Japão por 3 sets a 1 de virada e avançou da semifinal de quinto lugar. Assim, terá pela frente outro asiático, a China na decisão antes das disputas no Parapan.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Se a partida não teve tanta importância porque o Brasil já está classificado para a Paralimpíada e perdeu a oportunidade de pódio, serviu para devolver moral ao time. Bem como serviu para trabalhar uma situação adversa na qual a equipe teve que buscar uma virada no placar. Assim, o Japão venceu a primeira parcial por 25 a 21 e obrigou os brasileiros a elevar o nível para o restante do duelo.

Acontece que o Brasil subiu tanto de produção, que o jogo ficou relativamente fácil para a vitória com três sets em sequência. Dessa forma, o atropelo ocorreu com as parciais de 25 a 12, 25 a 6 e 25 a 16. Provando que o time entrou ainda afetado pela derrota do dia anterior para a Alemanha nas quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Portanto, a Seleção brasileira, comandada pelo técnico José Agtonio Guedes, enfrentará a China, que bateu o Iraque por 3 sets a 0, para definir quinto e sexto lugares da competição. A partida ocorrerá na manhã do próximo sábado (18).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia