Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jorge Luis Fonseca é 4º em Alhandra, Letícia Freitas fica em 5º

Na etapa portuguesa da Copa do Mundo de paratriatlo, o Brasil ficou perto do pódio com Jorge Luis, teve Letícia e Ruiter nas disputas

Na imagem, Jorge Luis Fonseca durante a parte de pedal na prova.
Jorge Luis Fonseca durante a parte de pedal na prova. Foto: Instagram/ @fonseca_tri

Foi por pouco que o Brasil não conquistou uma medalha na etapa de Alhandra na Copa do Mundo de paratriatlo. O país teve representante em três categorias e fez uma escadinha de 4º, 5º e 6º lugares. O melhor representante na prova portuguesa foi Jorge Luis Fonseca na categoria PTS4, que ficou a menos de um minuto de um lugar no pódio.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Três provas tiveram brasileiros nadando, pedalando e correndo neste sábado (7). Na PTS4, Jorge Luis foi o paratritleta nacional com melhor desempenho. Fonseca terminou com o tempo de 1h01min45s para concluir com o quarto melhor tempo. Assim, Jorge repete o resultado na etapa anterior, em Long Beach (EUA), em julho. A vitória ficou com Gregoire Berthon, da França, com 58min16s, apenas cinco segundos à frente de Antonio Franko, da Croácia, que ficou com o segundo lugar. O britânico Finley Jakes fechou o pódio com 1h00min53s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida da escadinha brasileira, veio Letícia Freitas. A paratriatleta competiu na categoria PTVI, que é para deficientes visuais e precisa de uma atleta-guia para conduzi-la. Assim, terminou com a quinta colocação com um tempo total de 1h10min44s. A vencedora foi a alemã Anja Renner, com 1h04min10s, com a francesa Heloise Courvoisier na sequência, com 30 segundos de desvantagem. A italiana Francesca Tarantello foi a última medalhista com mais 24 segundos de atraso para a segunda.

Por fim, Ruiter Gonçalves foi o paratriatleta brasileiro na PTS5 e fechou com a sexta colocação no geral, com 1h00min58s. O pódio foi composto por Filipe Marques (POR) com 56min11s, Bence Mocsari (HUN) com 56min54s e Ugurcan Ozer (TUR) com 58min12s.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia