Após a realização do primeiro dia de disputa da Copa Tango de tênis de mesa paralímpico, em Buenos Aires-ARG, cinco atletas brasileiros passaram pela fase de quartas de final e chegaram na semi da competição. O torneio será finalizado neste sábado (7), a partir das 9h, no horário de Brasília-DF.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O primeiro a avançar para a semifinal foi Gabriel Antunes. Competindo na classe 10 masculina, ele derrotou o costa-riquenho José Andrés Torres pelo placar de 3 a 0 (11/8, 11/9 e 11/3) para ficar com a vaga. Depois, foi a vez de João Nascimento se classificar, na classe 8, quando venceu o compatriota Matheus Barsotti também por 3 a 0 (11/8, 11/9 e 11/7).
- Atibaia bate Blue Jays e volta a vencer na Taça Brasil
- Novata brilha em Tóquio, mas deixa medalha escapar no final
- Julia de Vos fica perto de recorde pessoal na Copa do Mundo
- Brasil perde duas e vai disputar o 9º lugar na Cidade do Cabo
- Seletiva Nacional da CBJ conhece primeiros campeões
Mais tarde, Alexandre Macieira (C4) e Carlos Eduardo Moraes (C5) também garantiram sua vaga na fase seguinte. O primeiro, eliminou o equatoriano Carlos Coloma vencendo por 3 a 0, enquanto Cadu derrotou o argentino Mauro Depergola pelo mesmo placar.
Do mesmo modo, no feminino, Lethicia Lacerda superou Aneth Álvarez, da Costa Rica, por 3 a 0 (11/6, 12/10 e 11/2) e passou para a semifinal da Copa Tango. Além disso, Lucas Grilo (C8) e Ryan Victor Santos (C10) acabaram caindo nas quartas.
Dessa forma, os cinco atletas paralímpicos do Brasil jogarão novamente já neste sábado (7), para definir suas colocações finais na competição. As partidas iniciarão a partir das 9h, no horário de Brasília-DF.