Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Geraldo Von Rosenthal acaba em 36º no Mundial de tiro esportivo

Competindo na prova de Pistola de ar masculina, da classe SH1, o atirador brasileiro acabou com a pontuação de 533 – 7x

Geraldo Rosenthal mira alvo durante competição de tiro esportivo (Dhavid Normando/CPB)
(Dhavid Normando/CPB)

No sexto dia de disputa do Mundial de tiro esportivo paralímpico, em Lima, no Peru, o brasileiro Geraldo Von Rosenthal competiu na prova de Pistola de ar masculina, da classe SH1, e finalizou a qualificatória na 36ª posição. Depois, nesta quinta-feira (28), o atirador volta a entrar em ação na disputa mista.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Geraldo terminou a primeira rodada anotando 90 pontos. Na sequência, o brasileiro teve uma queda de desempenho e emplacou uma sequência de 86, 84 e 89 pontos. Assim, mesmo com uma melhora nas últimas tentativas, marcando 94 e 90 pontos, Von Rosenthal completou a qualificatória com a somatória de 533 – 7x. Dessa forma, o atirador acabou na 36 colocação e não conseguiu avançar para a final do evento.

Na decisão da prova, o indiano Manish Narwal, ouro nas Paralimpíadas de Tóquio, anotou 50 pontos na rodada decisiva, finalizou com 239,7 pontos e se sagrou campeão no Mundial de tiro esportivo. Logo depois, o sul-coreano Kim Jung-nam terminou em segundo lugar, enquanto Yan Xiao Gong, dos Estados Unidos, completou o pódio em terceiro.

Nesta quinta-feira (28), Geraldo Von Rosenthal competirá novamente no torneio internacional. Agora, ele irá disputar a prova de Pistola de ar em pé mista, também da categoria SH1.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia