Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil fica em quarto na disputa por equipes mistas do Mundial

Representado por Alexandre Galgani e Jéssica Michalak, a equipe brasileira perdeu a medalha de bronze para a Ucrânia

Alexandre Galgani tiro esportivo paralímpico Mundial de tiro esportivo paralímpico
(Luiza Moraes/CPB)

Na prova de Carabina de ar 10m por equipes mistas, da classe SH2, o Brasil finalizou a disputa na quarta colocação, em um evento válido pelo Mundial de tiro esportivo paralímpico. O atirador Geraldo Von Rosenthal representará o país na competição nesta quarta-feira (27).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil, que foi representado por Alexandre Galgani e Jéssica Michalak, finalizou a fase qualificatória com o somatório total de 624,3. Alexandre acabou na terceira posição geral, ao alcançar a marca de 313,7 pontos. Já Jéssica, terminou com 310,6 pontos e ficou em sexto lugar. Dessa forma, a seleção brasileira foi o terceiro melhor país na prova e não avançou para a luta pela medalha de ouro.

Na disputa pelo bronze, o Brasil perdeu para a equipe da Ucrânia e encerrou a prova na quarta colocação. Por outro lado, quem se sagrou campeão foi a Itália, que derrotou a Coreia do Sul na briga pelo lugar mais alto do pódio.

Além disso, o time brasileiro voltará a entrar em ação no Mundial já nesta quarta-feira (27). O atleta Geraldo Von Rosenthal competirá na prova de Pistola de ar 10m masculina, na classe SH1. Lembrando que o Brasil conquistou uma medalha inédita na competição, quando levou o bronze com Alexandre Galgani, Bruno Kiefer e Jéssica Michalak no último sábado (23).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia