Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ymanitu Silva vence italiano e vai às quartas do Sardinia Open

Cabeça de chave 4, Ymanitu superou Mario Naselli com parciais de 7/6 e 6/1 na primeira rodada do Sardinia Open

Australian Open - Ymanitu Silva, em sua cadeira de rodas, ergue o braço para comemorar ponto. Ele é um homem negro e veste uma camiseta branca
Ymanitu Silva (Arquivo: Matsui Mikihito/CPB)

Brasileiros fizeram suas estreias no Sardinia Open de tênis em cadeira de rodas. O torneio disputado na Itália contou com Ymanitu Silva, Leandro Pena e Daniel Rodrigues na disputa. Cabeça de chave número 4 do quad,  Ymanitu Silva estreou com vitória diante de tenista da casa. Por outro lado, Leandro acabou superado na primeira rodada contra o principal favorito ao título. Daniel também venceu na estreia.

Medalhista de bronze no mundial de tênis em cadeira de rodas em 2022, Ymanitu Silva teve dificuldades para derrotar o italiano Mario Naselli no primeiro set. Eles fizeram uma disputa equilibrada, mas o brasileiro levou a melhor no tie-break da parcial. Em seguida, Ymanitu encaixou seu jogo e só perdeu um game para antes de decretar sua vitória: 7/6 e 6/1. 

Como resultado da vitória, Ymanitu alcançou as quartas de final da competição. Ele tem pela frente o turco Ali Ataman. Na primeira rodada, Ataman venceu com facilidade o francês Thomas Huguenin com um duplo 6/1. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como Ymanitu, Leandro Pena também competiu no Quad. A categoria reúne atletas que também tenham limitações nos membros superiores. Diferentemente do colega, Leandro não superou a primeira rodada. Ele enfrentou o holandês Niels Vink, medalhista de bronze em Tóquio 2020, vencedor de vários Grand Slams e cabeça de chave número 1 do Sardinia Open. A derrota veio em dois sets com parciais de 6/2 e 6/1.

Estreia de Daniel

Daniel Rodrigues foi o último a fazer sua estreia no Sardinia Open. Pela classe open masculina, o brasileiro despachou o chileno Brayan Tapia na primeira rodada. Assim como Ymanitu, ele sofreu na primeira parcial e abriu 1 a 0 depois do tie-break. Contudo, encaixou o jogo e decretou a vitória no set seguinte. As parciais terminaram em 7/6[4] e 6/3. Na próxima rodada, Daniel encara o holandês Ruben Spaargaren, cabeça de chave número 4.

Além disso, Daniel pode entrar em quadra novamente para jogar as duplas ao lado do francês Geoffrey Jasiak. Os dois encaram os italianos Renzo Partel e Paolo Tontodonati.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia