Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares é ouro nas duplas no Internacional da Espanha

Ao lado de norte-americano, brasileiro conquistou o título no torneio espanhol de Parabadminton de maneira invicta.

Vitor Tavares badminton paralímpico Internacional parabadminton Brasil título
Vitor Tavares (Foto: Ale Cabral/CPB)

Vitor Tavares, da classe SH6 (baixa estatura), conquistou o ouro nas duplas masculinas no Internacional de Parabadminton de Vitória, Espanha. Neste sábado (25), na final, o paranaense ao lado do norte-americano Miles Krajewski venceram os peruanos Nilton Ignacio e Hector Tunque por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12) em 25 minutos de jogo.

Dessa forma, Vitor Tavares e Miles Krajewski terminaram o Internacional de Parabadminton da Espanha com uma campanha invicta. A dupla conseguiu vencer todos os três confrontos que disputaram em solos espanhóis.

+ Bia Ferreira e Keno Marley vão à final do Torneio de Strandja
+ Bianca Reis fica em 5º lugar no Open Europeu de Varsóvia
+ Corinthians aplica 14 a 0 no Ceará na estreia do Brasileiro Feminino
+ Lucas Verthein brilha na Seletiva Nacional e bate recorde
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Na estreia da competição, Vitor e o norte-americano bateram os canadenses Wyatt Lightfoot e Justin Kendrick, também por 2 sets a 0 (21/7 e 21/19). Logo depoism no segundo confronto, derrotaram o francês Maxime Greboval e o espanhol Ivan Segura Escobar com parciais de 21/13 e 21/17.

Por outro lado, na chave de simples, Vitor Tavares acabou eliminado nas quartas de final pelo britânico Krysten Coombs na última sexta-feira (24). O brasileiro perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/8.

Outros brasileiros

A medalha de Vitor nas duplas terminou sendo a única do Brasil na competição. Isto pois, neste sábado, pela classe WH1 (cadeirantes), mais três brasileiros disputaram partidas válidas pelas quartas de final. Todos acabaram eliminados.

Na chave masculina, Marcelo Conceição perdeu para Muhammad Ikhwan, da Malásia, por 2 sets a 0 (21/8 e 21/13). Enquanto isso, na feminina, o país teve duas representantes. Além disso, Auricélia Evangelista também acabou superada pela japonesa Sarina Satomi (21/6 e 21/2), assim como Daniele Souza perdeu para a belga Man-Kei To (21/8 e 21/5).

Na chave mista das classes SL3-SU5 (atletas com deficiências nos membros inferiores e superiores), o Brasil teve dois pares eliminados pela dupla Hikmat Ramdani e Leani Ratri Oktila, da Indonésia. Pelas oitavas, Yuri Rodrigues e Adriane Spinetti perderam para os indonésios por 2 sets a 0 (21/4 e 21/8). Logo depois, nas quartas, foi a vez de Rogério de Oliveira e Edwarda Dias serem derrotados com um duplo 21/6.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia