Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Marcelo Alves avança no Torneio da Espanha de parabadminton

O atleta de Brasília-DF foi o único brasileiro a vencer na competição nesta sexta-feira (24)

Marcelo Alves Parabadminton
(Divulgação)

No quinto dia de competições do Torneio Internacional da Espanha de parabadminton, o brasiliense Marcelo Alves avançou para as quartas de final no simples masculino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Enfrentando o espanhol Francisco Motero, o brasileiro superou o adversário com certa facilidade, vencendo o duelo pelo placar de 2 a 0 (21/14 e 21/4). Assim, com o resultado, Marcelo passou para as quartas de final da competição. Agora, ele irá enfrentar o malaio Muhammad Ikhwan. A partida está marcada para ocorrer neste sábado (25), às 6:35.
+ Giovanni Vianna e Giovana Dias brilham no segundo dia do STU
+ Keno Marley vence duelo difícil e vai à semi em Strandja
+ Yuri Mansur fica em 17º na Copa do Mundo de Gotemburgo
+ Henrique Avancini termina em segundo na Short Track em Girona
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além do confronto contra Francisco, Marcelo Alves também competiu nas duplas, ao lado do brasileiro Júlio César Godoy. No entanto, eles foram derrotados pela dupla da Tailândia Jakarin Homhual/Dumnern Junthong por 2 a 1 (20/22, 21/16 e 21/12).

Do mesmo modo, Rogério Júnior caiu no simples e nas duplas nesta sexta-feira (24). Primeiramente, ele foi eliminado pelo tailandês Siripong Teamarrom por 2 a 0 (21/19 e 21/17). Logo depois, ele perdeu, ao lado da sua compatriota Edwarda de Oliveira, para a dupla da Indonésia Hikmat Ramdani/Leani Ratri pelo placar de 2 a 0 (21/6 e 21/6).

Restante das partidas

Os outros brasileiros também perderam seus duelos no Torneio Internacional da Espanha de parabadminton. Vitor Tavares caiu para o inglês Krysten Coombs por 2 a 0 (21/13 e 21/8). No feminino, Ana Gomes e a chilena Jaime Aranguiz perderam para a dupla Ignacio Fernández (Espanha)/Henriett Koosz (Áustria) pelo placar de 2 a 0 (22/20 e 21/11).

Mais tarde, Maria Brenda Santos e a peruana Flor Maria caíram para Rosa Efomo, da Itália, e Emona Ivanova, da Bulgária, por 2 a 0 (21/10 e 21/4). Por fim, as brasileiras Ana Gomes e Daniele Torres perderam para a dupla Jaquelin Karina/Pilar Jauregui, do Peru, pelo placar de 2 a 0 (21/13 e 21/19).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia