Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Prêmio Paralímpicos homenageia atletas de 24 modalidades

Maior premiação do paradesporto brasileiro começa com entrega de troféus para atletas que se destacaram em 2022.

Prêmio Paralímpicos homenageia atletas de 24 modalidades
Prêmio Paralímpicos 2021 foi a 10ª edição do evento e também ocorreu na capital paulista (Foto: Marcello Zambrana/CPB)

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realizará a 11ª edição do Prêmio Paralímpicos, nesta quarta e quinta-feira, dias 8 e 9 de fevereiro, em São Paulo. O evento homenageará atletas, personalidades e entidades que se destacaram no Movimento Paralímpico em 2022.

+Paulo Wanderley projeta 2º lugar nos Jogos Pan-Americanos

No primeiro dia, a cerimônia vai contar com transmissão pelo Instagram e YouTube do CPB. A apresentação fica com a jornalista Mari Palma e do triatleta Ruiter Silva. Atletas de 24 modalidades distintas recebem homenagens por seus desempenhos na última temporada, ano em que o Brasil conquistou 95 medalhas em Mundiais.

As modalidades são: atletismo, badminton, basquete em CR, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em CR, esportes de inverno, futebol de cegos, futebol de PC, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, rúgbi em CR, taekwondo, tênis de mesa, tênis em CR, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo e vôlei sentado.

Segundo dia do Prêmio

Enquanto isso, na quinta-feira, os atletas recebem mais 11 troféus nas categorias Aldo Miccolis, Personalidade Paralímpica, Prêmio Caixa, Memória Paralímpica. Assim como, Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo. Por fim, Prêmio Braskem, Atleta Revelação, Atleta da Galera, Melhor Atleta Masculino e Melhor Atleta Feminino. Além disso, a cerimônia conta com transmissão do SporTV 3 e apresentação dos jornalistas Everaldo Marques e Karine Alves.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apenas o prêmio de “Atleta da Galera” será definido por votação popular, aberta até a noite do dia 9 de fevereiro. Nesta edição, os concorrentes do “Atleta da Galera” são Carol Santiago (natação), Gabriel Araújo (natação), Raíssa Machado (atletismo), Samuel de Oliveira (natação) e Vinícius Rodrigues (atletismo). Esses cinco atletas acabaram indicados após uma votação feita entre os colaboradores do CPB, o Conselho de Atletas do Comitê, jornalistas e patrocinadores (Loterias Caixa e Braskem). Saiba mais sobre cada uma das categorias do Prêmio Paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia