Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Com 14 medalhas, Brasil é vice-campeão do Pan de parataekwondo

Fabrício Marques (foto) e Nathan Torquato ganharam as duas medalhas de ouro do Brasil, que ficou com o vice-campeonato geral do Pan de parataekwondo

Fabrício Marques Pan-Americano de parataekwondo
Guilherme Taboada/CBTKD

O Brasil foi o vice-campeão geral do primeiro Campeonato Pan-Americano Open de Parataekwondo. Os brasileiros conquistaram 14 medalhas na competição que foi realizada nesta sexta-feira (15), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. O México, com quatro medalhas de ouro, foi o campeão geral.

Ao todo, foram duas medalhas de ouro, cinco de prata e sete de bronze conquistadas no Campeonato Pan-Americano. De acordo com o coordenador de Parataekwondo da CBTKD, Rodrigo Ferla, a campanha no Pan-Americano coroa o bom momento do Parataekwondo brasileiro.

+Jovane Guissone leva ouro na Copa do Mundo de paraesgrima

“Tivemos pontos muito positivos nessa competição como o Fabrício vencendo e lutando muito bem. O Nathan confirmando o seu favoritismo. Além disso, tivemos atletas que não fazem parte da seleção brasileira que foram finalistas. Isso mostra que temos muitos atletas e que o parataekwondo brasileiro vem muito forte”, disse Rodrigo Ferla, que foi eleito melhor técnico da competição.

Medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Nathan Torquato conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano de Parataekwondo na categoria -63kg. Fabricio Marques, um dos destaques da nova geração, conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil na competição na categoria -58kg e foi eleito melhor atleta da competição. Debora Menezes, medalhista em Tóquio, conquistou a prata do Pan-Americano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Muito feliz com essa conquista e, principalmente, por ser a primeira medalha internacional dentro do meu país, ao lado dos meus amigos, do meu mestre Rodney Saraiva. Para aumentar a minha felicidade, somam-se mais pontos no ranking Mundial me firmando mais ainda como líder”, contou Nathan

“Ainda não caiu a ficha. Só entendi um pouco melhor quando subi no pódio. Estou muito feliz com esse ouro que conquistei e com o prêmio de melhor atleta da competição. É uma alegria muito grande”, finalizou Fabrício.

Além das medalhas de ouro de Nathan Torquato e Fabrício Marques, o Brasil levou prata com Joel Gomes (80 kg), Pedro Paulo Neves (+80 kg), Teresinha Santos (47 kg), Cristhiane Nascimento (52 kg) e Debora Menezes (60 kg) e bronze com Bruno Rodrigues e Carlos Geraldo Coelho (70 kg), Lucas Vicente (+ 80 kg), Miriam Pio (47 kg), Maria Eduarda Machado (52 kg), Leylianne Santos (65 kg) e Camila Macedo (65 kg).

Mais em Paralimpíada Todo Dia