Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Confira os resultados do primeiro dia do Brasileiro de rúgbi CR

Ao todo, são 11 equipes disputando torneios da primeira e da segunda divisão nacional

Confira os resultados do primeiro dia do campeonato brasileiro de rúgbi em cadeiras de rodas
Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro

Nesta segunda-feira (15), começou a XIV edição do Campeonato Brasileiro de rúgbi em cadeiras de rodas. A competição acontece até o próximo dia 17 de agosto e todos jogos serão realizados no Centro Paraolímpico Brasileiro em São Paulo. Ao todo, são 11 equipes disputando torneios da primeira e da segunda divisão nacional. 

+Fabrício Marques mostra força em treinos de paratawkondo em Israel

No primeiro do Campeonato Brasileiro de rúgbi em cadeiras de rodas, foram realizadas oito partidas válidas pela fase de grupos das duas divisões nacionais. Na primeira divisão são seis equipes divididas em dois grupos. O Grupo A é composto por Santer (RJ), BSB (DF) e os Ronins (SP). Enquanto no Grupo B tem o Minas (MG), Gladiadores(PR) e Gigantes(SP).  

Cerimônia de Abertura (Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro)

Na segunda divisão, são cinco clubes em um único grupo disputando o acesso à elite do rúgbi em cadeira de rodas nacional. A segundona reúne equipes as do Irefes (ES), MSB (SP), Adeacamp (SP), Titans (PR) e Cetefe (DF).

Resultados do primeiro dia

Na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de rúgbi em cadeiras de rodas, o Minas estreou com uma vitória em cima dos Gladiadores por 51 a 48. Mais tarde, os mesmos Gladiadores, venceram os Gigantes por 58 a 47. Pelo Grupo B, o Santer bateu o BSB por 60 a 38. Depois, o BSB enfrentou o Ronins e perdeu de 44 a 49.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda divisão, Irefes e Titans se enfrentaram na partida de abertura. O time capixaba venceu o paulista por 51 a 20. Os Titans perderiam mais uma vez nesta segunda para Adeacamp por 61 a 14. O MSB venceu o Cetefe por 65 a 19. O mesmo Cetefe acabou perdendo para o Irefes por 15 a 69.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia