Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Lauro Chaman e Carlos Alberto são prata na Copa do Mundo de paraciclismo

Brasil encerra Copa do Mundo de paraciclismo com pratas de Lauro Chaman e Carlos Alberto.

Lauro Chaman e Carlos Alberto são prata na Copa do Mundo de paraciclismo
(Divulgação CPB)

Os brasileiros Lauro Chaman e Carlos Alberto conquistaram a medalha de prata na prova de estrada na Copa do Mundo de paraciclismo neste domingo (7), último dia do evento. A competição reuniu em torno de 250 atletas de 38 países na cidade de Quebec, no Canadá. O Brasil encerrou a competição com seis medalhas, sendo quatro bronzes e duas pratas.

+Brasil vence Argentina nos pênaltis e vence GP de futebol de 5

Carlos Alberto, na classe C1, conquistou a prata ao terminar a prova de estrada do paraciclismo em 1h48min08s, atrás do espanhol Ricardo Ten (1h38min35s). O belga  Koen Heuvinck completou o pódio com a medalha de bronze (1h48min13s).

Enquanto Lauro Chaman, na classe C5 do paraciclismo, também conquistou a medalha de prata com o tempo de 1h56min20s. O francês Kevin Le Cunff terminou em primeiro com 1h56min11 e o seu compatriota Dorian Foulon ficou com o bronze (1h56min36).

Victor Luise de Oliveira ficou em quinto lugar na classe C2 (1h42min18) e Lucas Francisco da Costa ficou em 13º na mesma prova com o tempo (1h53min15). Na classe C4, André Grizante ficou em 12º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esta é a segunda competição mais importante dentro do calendário da Federação Internacional de Ciclismo (UCI, sigla em inglês), pois a pontuação será validada para a primeira distribuição de vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Jady Malavazzi conquista dois bronzes

Jady Malavazzi conquistou duas medalhas de bronze na Copa do Mundo de paraciclismo. Na última quinta-feira (4), a brasileira ficou em terceiro na prova de contrarrelógio com o tempo de 35min59s41. No sábado (6), foi vez da prova de estrada. Jady terminou em 1h49min41s e ocupou a terceira colocação no pódio novamente.

Mais em Paralimpíada Todo Dia