Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vence Argentina nos pênaltis e vence GP de futebol de 5

Após empate no tempo normal, Brasil bate Argentina nos pênaltis e é campeão do Grand Prix de Puebla de futebol de cegos

Brasil e Argentina Grand Prix de futebol de cegos
(Foto: Arquivo/Ale Cabral/CPB)

A revanche veio! Depois de perder uma invencibilidade de nove anos no futebol de cegos para a Argentina, o Brasil derrotou os rivais neste domingo (07) e conquistou o título do Grand Prix de Puebla, no México. A partida terminou empatada sem gols no tempo normal e teve que ir para os pênaltis. Por lá, o Brasil converteu suas três cobranças e contou com um erro dos adversários para vencer por 3 a 2.

+ Jady Malavazzi fatura mais um bronze na Copa do Mundo de Paraciclismo

Em sua campanha antes da final do Grand Prix de Puebla, o Brasil passou por Índia, México e Costa Rica sem maiores problemas e foi derrotado pela Argentina. O resultado fez com que a seleção ficasse na segunda colocação do grupo, atrás dos hermanos. Esta derrota, aliás, foi a primeira sofrida pela seleção brasileira de futebol de cinco depois de nove anos.

Pelo contexto e também pela grande rivalidade, o jogo final foi bem disputado, “pegado” e com muitas faltas. As duas equipes pouco criaram e, quando chegaram, foram barrados nos goleiros. Com o placar zerado, o duelo teve que ser decidido nas penalidades. Cassio, Nonato e Jardiel fizeram os gols para brasileiros e o craque argentino Pereira chutou na trave, dando a vitória à equipe verde-amarela.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além do título, o Brasil ainda confirmou vaga no Campeonato Mundial de futebol de cegos de 2023, que acontecerá em Birmingham, na Inglaterra. Esta foi a primeira vez que o Brasil participou do Grand Prix. Antes, em três edições realizadas, entre 2018 e 2021, sempre no Japão, a Argentina ficou com o título. O evento também serviu de preparação para a Copa América, que acontecerá em outubro.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia