Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ronan Cordeiro fica em quinto na Copa do Mundo de paratriatlo

Depois de dois pódios seguidos na Copa do Mundo de paratriatlo, Ronan Cordeiro ficou em quinto lugar na etapa de La Coruña, na Espanha

Ronan Cordeiro etapa de La Coruña da Copa do mundo de paratriatlo
Arquivo pessoal

Depois de ser prata em Yokohama e bronze em Besancon, Ronan Cordeiro conquistou mais um bom resultado neste domingo na Copa do Mundo de paratriatlo. Na etapa de La Coruña, na Espanha, ele terminou a prova, que teve 750 m de natação, 20,8 km de ciclismo e 5,05 km de corrida, na quinta colocação com o tempo de 1h03min28 na categoria PTS5. Outro brasileiro na prova, Ruiter Gonçalves, ficou em oitavo lugar com 1h06min41s.

“Confesso que doeu não estar no pódio, porém, o alto nível do esporte mostra que um erro altera totalmente o resultado da prova. Infelizmente errei a contagem de voltas na corrida, não fui o único atleta da competição a fazer isso, estava meio confuso, mas nada justifica meu erro. Estava em terceiro lugar em busca do segundo no momento do erro”, lamentou o atleta.

O vencedor da etapa foi o canadense Stefan Daniel, que fechou a competição em 1h00s37, quase um minuto na frente do português Filipe Marques, que ficou com a medalha de prata. O australiano Jack Howell fechou o pódio.

+Miguel Hidalgo é bronze em Copa do Mundo eletrizante no México

Na natação, Ruiter Gonçalves, que era nadador e começou no paratriatlo nesta temporada, saiu da água na quarta colocação, atrás do português Filipe Marques, do turco Ugurcan Ozer e do mexicano José Sierra.

Já Ronan Cordeiro terminou a primeira na oitava colocação, mas cresceu muito no ciclismo, subindo para a terceira colocação. Filipe Marques seguia na ponta e tinha 24 segundos de vantagem sobre Stefan Daniel, que começou a se aproximar. Já Ruiter Gonçalves caiu da terceira para a oitava colocação.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na corrida, quando Ronan Cordeiro errou a contagem das voltas, ele foi apenas o sétimo mais rápido, o que fez com que ele ficasse fora do pódio e terminasse em quinto lugar. Ruiter Gonçalves manteve o oitavo lugar em que ele estava no ciclismo até o final.

Já na disputa pela ponta, Stefan Daniel foi disparado o mais rápido, o que fez com que ele assumisse a ponta e conquistasse a vitória com uma vitória bastante confortável sobre Filipe Marques.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia