Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ronan Cordeiro e Jéssica Messali vão ao pódio no Japão

Ronan Cordeiro ficou em segundo lugar na classe PTS4 da etapa de Yokohama da World Series de paratriatlo. Jéssica Messali conquistou o bronze na classe PTWC

ronan cordeiro triatlo world series yokohama - Jéssica Messali Miguel Hidalgo
Foto: Dylan Carr/World Triathlon

O Brasil conquistou duas medalhas neste sábado (14) na etapa de Yokohama, no Japão na World Series de paratriatlo. Ronan Cordeiro conquistou a prata na classe PTS5 masculina e Jéssica Messali ficou com o bronze na PTWC feminina.

Ronan Cordeiro começou bem a prova da classe PTS5, terminando a parte da natação em segundo lugar, atrás apenas do britânico George Peasgood. O brasileiro se manteve na segunda colocação também durante a disputa do ciclismo. 

No final, ele chegou a diminuir a distância para Peasgood na última transição e na corrida, mas não foi o suficiente para vencer a prova. Ronan concluiu a prova em 58min01s, ficando 37 segundos atrás do britânico. Carlos Rafael Viana, segundo brasileiro na prova, terminou na sétima posição com um tempo de 1h01min50s.

+ Gabriel Bandeira quebra recorde mundial dos 100m borboleta

Na PTWC feminina, Jéssica Messali começou em terceiro lugar na natação, atrás da holandesa Margareth Ijdema, que venceu a prova, e da canadense Leanne Taylor. Na parcial do ciclismo, a brasileira foi a mais rápida e conseguiu subir para a segunda colocação. No trecho final, Jéssica acabou sendo ultrapassada de volta por Taylor e terminou com a medalha de bronze, com 1h13min49s.

Na classe PTS4 masculina, o brasileiro Jorge Luis Fonseca concluiu a prova na quinta colocação com um tempo de 1h04min04s. O vencedor foi o francês Alexis Hanquinquant com 59min02s.

MIGUEL HIDALGO FICA NO TOP-30

Neste sábado também teve prova da World Series de triatlo olímpico em Yokohama. O único representante do Brasil na prova foi Miguel Hidalgo, que terminou na 28ª colocação. 

Miguel teve um bom início de prova, terminando a natação em 12º lugar, apenas 12 segundos atrás do francês Vicent Luis que liderava a prova. O brasileiro acabou perdendo rendimento na parte final, na corrida, e terminou o dia na 28ª posição, com um tempo total de 1h46min08s. A vitória foi do britânico Alex Yee com 1h43min30s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na prova feminina em Yokohama a vitória foi da britânica Georgia Taylor-Brwon, atual vice-campeã olímpica. Ela completou a prova em 1h51min44s.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia