Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jardênia Félix bate recorde continental do salto em distância

Jardênia Félix saltou para 5,71m para levar o ouro no salto em distância – classe T20 – na 2ª fase do Circuito Nacional de atletismo paralímpico

Jardênia Félix atletismo paralímpico salto em distância
(Foto: Alexandre Carvalho/CPB)

A potiguar Jardênia Félix, 18, estabeleceu a melhor marca das Américas no salto em distância da classe T20 (para atletas com deficiência intelectual) na manhã deste domingo (19). Durante a 2ª Fase do Circuito Nacional de atletismo, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a atleta saltou 5,71m e superou o seu próprio recorde de 5,69m, estabelecido no Campeonato Brasileiro, realizado em maio deste ano.

A distância alcançada por Jardênia neste domingo também é a maior do mundo, em sua classe, no ano de 2022. Além disso, ela melhorou a marca que fez nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, ocasião em que saltou 5,29 m e ficou em quinto lugar.

+ Duda/Ana Patrícia são campeãs mundiais de vôlei de praia

Apesar de dominar a prova no Brasil e nas Américas, Jardênia Félix chegou a ver seu “reinado” ameaçado em março deste ano, na 1ª Fase do Circuito Nacional de atletismo, quando Zileide Cassiano, também da classe T20, atingiu a marca de 5,61m. A atleta, no entanto, não participou da 2ª Fase neste final de semana.

Assim como aconteceu no sábado (18), primeiro dia de competições da 2ª Fase do Circuito Nacional de atletismo, a zona sul de São Paulo registrou novamente um clima frio (14°C) e chuvoso. A atleta, no entanto, não deu bola para o tempo adverso.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Quando a gente coloca na cabeça uma meta, não há ninguém que tire. Pode estar frio, calor ou chovendo. Não importa. Treino por um objetivo e não posso deixar nada atrapalhar isso. Estou bastante contente pelo resultado”, disse a Jardênia, que, nos Jogos de Tóquio, também correu os 400m e conquistou a medalha de bronze, com o tempo de 57s43. No Circuito Nacional, neste sábado, ela cumpriu a distância em 58s76.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia