Siga o OTD

Triatlo

Miguel Hidalgo é bronze em Copa do Mundo eletrizante no México

Numa chegada emocionante, Miguel Hidalgo conquistou a medalha de bronze na etapa de Huatulco, no México, da Copa do Mundo de triatlo sprint

Miguel Hidalgo medalha de bronze etapa de huatulco da copa do mundo de triatlo
World Triathlon

Miguel Hidalgo conquistou neste domingo a medalha de bronze na etapa de Huatulco, no México, da Copa do Mundo de triatlo sprint numa disputa extremamente equilibrada e eletrizante. Os oito primeiros colocados completaram a prova com uma diferença de apenas dez segundos. O vencedor, o espanhol Genis Grau completou os 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida em 53s47s, apenas um segundo a frente do canadense Tyler Mislawchuk e dois na frente do brasileiro.

+Miguel Hidalgo fica em 6º na etapa de Leeds da Série Mundial

“Sem me esconder em nenhum momento, fiz tudo que eu pude pra ganhar desde a natação. Ainda não foi dessa vez, mas muito orgulhoso da minha performance hoje!”, publicou Miguel Hidalgo nas redes sociais depois da prova. Já o vencedor Genis Grau não escondeu a emoção:

“Eu não esperava isso, é uma grande surpresa. Vim da Inglaterra e não sabia o que ia acontecer nem como me adaptaria ao calor. Nadei bem e consegui ficar com os líderes na bicileta, depois me encontrei com os principais atletas na corrida. Fui ultrapassado algumas vezes, mas sabia que tinha um sprint poderoso e fui para a ponta antes da linha de chegada”, explicou.

 +SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na natação, o eslovaco Richard Varga e Tyler Mislawchuk começaram na frente, mas não demorou muito para Miguel Hidalgo assumir a primeira colocação e ser o mais rápido na modalidade ao completar os 750 m em 8min55s.

Apenas 15 segundos separaram os 20 primeiros da transição para o ciclismo, e apesar de uma explosão inicial que viu 14 atletas andarem juntos na primeira metade da primeira volta, o pelotão da frente aumentou para 25 na sequência. Foi neste momento que Genis Grau encostou nos primeiros colocados.

Na metade do ciclismo, Miguel Hidalgo seguia na frente junto com o espanhol Sergio Baxter Cabrera e o japonês Ren Sato de um pelotão que já contava com 38 atletas praticamente juntos. Na transição para a corrida, apenas dez segundos separavam os 40 primeiros colocados, o que fez com que os 5 km finais fossem extremamente emocionantes.

No meio da corrida, a impressão que dava é que qualquer um dos 11 primeiros colocados poderia vencer. No último quilômetro, no entanto, Miguel Hidalgo apertou o ritmo e foi acompanhado por Genis Grau e Tyler Mislawchuk.

A disputa foi acirrada até a linha de chegada e o que determinou a vitória foi o sprint mais forte de Genis Grau, que cruzou em primeiro lugar, seguido por Tyler Mislawchuk e Miguel Hidalgo. “Pensei que ia vencer na última curva, mas Genis (Grau) e Tyler (Mislawchuk) foram os mais rápidos no dia. Estou feliz com o meu desempenho, mas queria muito a vitória, mas repeti o resultado do ano passado. Estou orgulhoso do meu desempenho”, afirmou Miguel Hidalgo.

Além de Miguel Hidalgo, outros quatro brasileiros disputaram a Copa do Mundo em Huatulco no masculino. Antonio Bravo Neto foi o 15º , Matheus Diniz terminou em 31º e Yago Alves foi o 52º, enquanto Kauê Willy não conseguiu completar a prova.

No feminino, disputado na noite de sábado, Luisa Baptista conseguiu um grande resultado ao terminar em sexto lugar com o tempo de 1h00s44. A campeã foi a alemã Annika Koch (1h00s01), enquanto a canadense Emy Legault faturou a prata e a italiana Bianca Seregni completou o pódio com o bronze.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Triatlo