Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sete brasileiros vão disputar o Grand Prix de atletismo em Paris

Quatro dos participantes são medalhistas de ouro em Tóquio. Grand Prix acontece entre os dias 9 e 10 de junho.

grand prix atletismo
Marcello Zambrana/CPB

Sete atletas brasileiros vão participar do Grand Prix de atletismo de Paris, na França, nos dias 9 e 10 de junho. Dentre os representantes do país na competição, quatro foram medalhistas de ouro nos Jogos Paralímpico de Tóquio 2020: Alessandro Silva, Beth Gomes, Silvânia Costa e Wallace dos Santos.

+ Festival Naurú de Atletismo está com inscrições abertas

“Vai ser importante acompanhar o que as minhas adversárias estão fazendo e me preparar cada vez mais para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024”, declarou Beth Gomes. “O Grand Prix é muito importante para todos nós. Eu já estou classificada para o Mundial de 2023, mas tem muitos atletas que vão buscar índices. Representar o Brasil é sempre uma honra”, acrescentou.

Além dos campeões paralímpicos, a delegação brasileira contará com jovens promessas, como Samuel Conceição, 22, vice-campeão brasileiro nos 400 m na classe T20 (para atletas com deficiência intelectual), e Matheus Lima, 18, campeão nacional nos 100 m e 200 m na classe T44 (para atletas com deficiência nos membros inferiores e que não utilizam próteses).

O Primeiro Festival Naurú de Atletismo está com inscrições abertas e será realizado no dia 25 de julho. O evento vai acontecer às 14h no Ginásio Pedro Dell’Antonia, é aberto para pessoas com e sem deficiência e é gratuito. Ao todo, são 100 vagas e as inscrições podem ser realizadas pelo site da organização. Sócios Torcedores do Time Naurú terão prioridade na inscrição. 

+ Seleção de parataekwondo faz três pódios na Bulgária

A Naurú, equipe de esporte paralímpico criada pela campeã mundial e multi medalhista paralímpica Verônica Hipólito, e, segundo a organização, foi criado pensando nas diversas mensagens que eles recebem em suas redes sociais de pessoas que querem conhecer o esporte paralímpico e que reclamam da pequena oferta de cursos ou profissionais especializados no esporte para pessoas com deficiência.  https://a9cd8ef392291754b90b695c08a149e1.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

“São várias mensagens que recebemos de pais que não encontram oportunidades adequadas para que crianças com deficiência conheçam o esporte, por isso criamos o festival”, declarou o diretor da Naurú, André Nogueira. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Confira a lista de atletas que representarão o Brasil no Grand Prix de Paris

Alessandro da Silva
André Luis Antunes
Elizabeth Gomes
Matheus de Lima
Samuel Conceição
Silvânia Costa
Wallace dos Santos

Mais em Paralimpíada Todo Dia