Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Lauro Chaman fatura dois ouros na Copa do Brasil de paraciclismo

Lauro Chaman, atual campeão mundial, conquistou duas medalhas de ouro. Copa do Brasil de ciclismo ainda tem mais duas etapas.

Foto: Divulgação/Wesley Kestrel/CBC

Após dois dias de competição, o campeão mundial Lauro Chaman conquistou duas medalhas de ouro na Copa do Brasil de ciclismo paralímpico, realizado no Parque Olhos D’água, em Ribeirão Preto. A competição ainda irá passar por Leme (SP), que teve a data antecipada para os dias 30 e 31 de julho, e João Pessoa, marcada para os dias 24 e 25 de setembro.

+ Sete brasileiros vão disputar o Grand Prix de atletismo em Paris

Entre os destaques da competição, o paulista Lauro Chaman conquistou uma medalha de ouro na prova de resistência e outra na de contrarrelógio na classe MC5 (para atletas com deficiência físico-motora e amputados que disputam em bicicletas convencionais). Lauro celebrou o fato de ter participado de uma competição ao lado de sua família. 

“É muito importante poder competir em circuitos como esse de Ribeirão Preto, que exigem o máximo dos atletas. Isso é fundamental para todos evoluírem”, declarou o atleta. “Estou muito feliz com as duas medalhas de ouro e por vencer com o apoio da minha família”, destacou o ciclista. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na categoria masculina MC2 (também para atletas com deficiência físico-motora e amputados que disputam em bicicletas convencionais), Victor Luis terminou com duas medalhas de ouro na Copa do Brasil. Já na categoria feminina, Jady Malavazzi foi mais uma vez destaque e venceu as duas provas disputadas da categoria HW3 (handbike). Mariana Garcia, também da WH2, finalizou com duas medalhas de prata. 

Mais em Paralimpíada Todo Dia