Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Marcelo Conceição vence outra no Torneio Internacional de Dubai

Marcelo Conceição é o único brasileiro a vencer no dia no Aberto de Dubai de parabadminton e avança ao mata-mata

Brasil -Marcelo Conceição classe WH1 parabadminton
(Foto: Arquivo/Alê Cabral/CPB)

O brasileiro Marcelo Conceição venceu mais uma partida nesta quarta-feira (25) e segue invicto no Aberto de Dubai de parabadminton. Ele chegou à segunda vitória na competição ao bater o indiano Shanshank Kumar por sets diretos, com parciais de 25/24 e 21/4, e já garantiu vaga antecipada no mata-mata da classe WH1. Outros três brasileiros entraram em ação no dia, mas todos com derrota.

+ Bia Haddad Maia perde para estoniana em Roland Garros

Marcelo Conceição já havia vencido o australiano Richard Davis na primeira rodada e voltou a triunfar nesta quarta. Ele aparece na liderança do grupo F, a frente do sul-coreano Jaegun Jeong. Os dois se enfrentarão na quinta-feira para saber quem avançará em primeiro lugar da chave.

Derrotas no individual

Ainda em simples, Julio Cesar Godoy caiu diante do indonésio Supriadi Supriadi por 21/10 e 21/8 na fase de grupos da classe WH2. O brasileiro, que é o cabeça de chave número 3 do torneio, precisará vencer o japonês Reo Oyama na última rodada para avançar ao mata-mata.

Já Abinaecia Maria Silva perdeu seu segundo jogo na classe SL3, desta vez para a indiana Mandeep Kaur, por rápidos 2 sets a 0 (21/9 e 21/5). Já Breno Johann perdeu para o sueco Rickard Nilsson em duplo 21/12, depois de ter vencido sua estreia na classe SL4. Ele aguarda a última rodada do grupo para saber se vai se classificar para o mata-mata.

Duplas também perdem

Pela chave de duplas mistas das classes SL3/SU5, Abinaecia Maria e o egípcio Ahmed Eldakrory perderam seus dois jogos do dia. Primeiro, caíram diante dos indianos Karan Paneer/Amudha Saravanan por 2 sets a 0 (25/23 e 21/5). Mais tarde, foram derrotados neozelandês Wojtek Czyze a indiana Arati Patil por 2 sets a 1 (21/12, 18/21 e 21/17). Já eliminada, a parceria ainda tem um jogo por fazer nesta quinta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pouco depois de perder em simples, Breno Johann se juntou ao indiano Dinesh Rajaiah para jogar a chave de duplas das classes SL3 e SL4. Eles enfrentaram os sul-coreanos Joo/Shin e foram derrotados em 2 sets a 0 (21/15 e 21/5). A dupla encerrou sua campanha na fase de grupos com uma vitória e duas derrotas.

O Aberto de Dubai de parabadminton segue em disputa até domingo (29).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia