Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Marcelo Conceição vence outra no Torneio Internacional de Dubai

Marcelo Conceição é o único brasileiro a vencer no dia no Aberto de Dubai de parabadminton e avança ao mata-mata

Marcelo Conceição classe WH1 parabadminton
(Foto: Arquivo/Alê Cabral/CPB)

O brasileiro Marcelo Conceição venceu mais uma partida nesta quarta-feira (25) e segue invicto no Aberto de Dubai de parabadminton. Ele chegou à segunda vitória na competição ao bater o indiano Shanshank Kumar por sets diretos, com parciais de 25/24 e 21/4, e já garantiu vaga antecipada no mata-mata da classe WH1. Outros três brasileiros entraram em ação no dia, mas todos com derrota.

+ Bia Haddad Maia perde para estoniana em Roland Garros

Marcelo Conceição já havia vencido o australiano Richard Davis na primeira rodada e voltou a triunfar nesta quarta. Ele aparece na liderança do grupo F, a frente do sul-coreano Jaegun Jeong. Os dois se enfrentarão na quinta-feira para saber quem avançará em primeiro lugar da chave.

Derrotas no individual

Ainda em simples, Julio Cesar Godoy caiu diante do indonésio Supriadi Supriadi por 21/10 e 21/8 na fase de grupos da classe WH2. O brasileiro, que é o cabeça de chave número 3 do torneio, precisará vencer o japonês Reo Oyama na última rodada para avançar ao mata-mata.

Já Abinaecia Maria Silva perdeu seu segundo jogo na classe SL3, desta vez para a indiana Mandeep Kaur, por rápidos 2 sets a 0 (21/9 e 21/5). Já Breno Johann perdeu para o sueco Rickard Nilsson em duplo 21/12, depois de ter vencido sua estreia na classe SL4. Ele aguarda a última rodada do grupo para saber se vai se classificar para o mata-mata.

Duplas também perdem

Pela chave de duplas mistas das classes SL3/SU5, Abinaecia Maria e o egípcio Ahmed Eldakrory perderam seus dois jogos do dia. Primeiro, caíram diante dos indianos Karan Paneer/Amudha Saravanan por 2 sets a 0 (25/23 e 21/5). Mais tarde, foram derrotados neozelandês Wojtek Czyze a indiana Arati Patil por 2 sets a 1 (21/12, 18/21 e 21/17). Já eliminada, a parceria ainda tem um jogo por fazer nesta quinta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pouco depois de perder em simples, Breno Johann se juntou ao indiano Dinesh Rajaiah para jogar a chave de duplas das classes SL3 e SL4. Eles enfrentaram os sul-coreanos Joo/Shin e foram derrotados em 2 sets a 0 (21/15 e 21/5). A dupla encerrou sua campanha na fase de grupos com uma vitória e duas derrotas.

O Aberto de Dubai de parabadminton segue em disputa até domingo (29).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia