Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia cai na segunda rodada de Roland Garros

Beatriz Haddad Maia perde para estoniana por duplo 6/4 e para na segunda rodada de Roland Garros

Bia Haddad Maia tênis Roland Garros tênis WTA de Nottingham Thiago Monteiro tênis challenger de Perugia WTA 250 de Birmingham
Beatriz Haddad Maia em ação em Roland Garros (Foto: Instagram/biahaddadmaia)

Bia Haddad Maia deu adeus ao torneio de simples de Roland Garros nesta quarta-feira (25). A brasileira perdeu para a estoniana Kaia Kanepi por duplo 6/4 e parou na segunda rodada da competição, seu melhor resultado no Grand Slam francês na carreira. Pela chave de duplas, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray venceram na estreia.

+ Definidas as oito duplas brasileiras para o Mundial de vôlei de praia

Bia Haddad começou melhor no jogo, mas aos poucos foi perdendo seu poderio. Ela confirmou seu primeiro serviço e teve dois break points para já saltar a frente do placar no primeiro set, mas desperdiçou ambas as oportunidades. Kanepi não só se salvou como ainda conseguiu a quebra sobre a brasileira no game seguinte, em 2 a 1. Bia teve outras duas chances de devolver a quebra ao longo do set, mas não obteve sucesso. Ela seguiu atrás do placar até o final e foi vencida em 6/4.

Na segunda parcial, o duelo seguiu muito disputado, com as duas atletas confirmando seus serviços iniciais. Não houve chances de quebra para nenhum dos lados até o sétimo game, quando Kanepi conseguiu passar a frente da brasileira, em 4 a 3. A partir daí, a estoniana foi eficaz e confirmou seus saques, não dando chances para a brasileira voltar para o jogo. O placar do set voltou a ser de 6/4. O duelo durou 1h27.

Na próxima rodada, Kanepi (46ª) enfrentará a norte-americana Cori Gauff (23ª). Apesar da derrota precoce, esta foi a melhor participação de Bia Haddad em Roland Garros. Ela havia disputado o torneio em 2017, quando furou o quali e acabou eliminada na primeira rodada da chave principal. Atual número 48 do ranking mundial, ela está ganhando cinco posições na parcial em tempo real da próxima atualização.

Duplas

Bruno Soares e Jamie Murray Roland Garros
(Arquivo/Rio Open/Fotojump)

Com a eliminação de Bia Haddad, o Brasil não tem mais representantes nas chaves de simples em Roland Garros, apenas nas duplas. E um dos brasileiros venceu nesta quinta. Bruno Soares e o parceiro Jamie Murray estrearam com vitória tranquila contra Jonathan Erlich, de Israel, e Lloyd Harris, da África do Sul. O mineiro e o britânico, cabeças de chave número 10 do torneio, venceram por rápidos 2 sets a 0, em parciais de 6/1 e 6/2.

Na segunda rodada, Bruno Soares e Murray enfrentarão os norte-americanos Mackenzie McDonald e Tommy Paul. Vale destacar que três dos quatro brasileiros conseguiram passar pela primeira fase do torneio de duplas masculinas de Roland Garros. Além de Bruno Soares, Marcelo Melo e Rafael Matos – com parceiros diferentes – seguem vivos na competição. Felipe Meligeni foi eliminado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além da chave masculina, o Brasil ainda está vivo com Bia Haddad Maia no torneio feminino de duplas, em que faz parceria com a cazaque Anna Dalinina. Nas mistas, Bia e Bruno Soares formam a parceria 100% brasileira. Já Rafael Matos faz dupla com a ucraniana Nadiia Kichenok.

Challengers

Em outros torneios pelo mundo, Gabriel Roveri Sidney e seu parceiro chileno Miguel Pereira venceram os alemães Born/Milardovic na estreia do Challenger de Troisdorf, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), e avançaram às quartas do torneio. Já Daniel Dutra Silva e o argentino Genaro Olivieri perderam para Bondarevskiy/Prihodko no match tie-break, em 7/6, 6/3 e 10/8, na primeira rodada do Challenger de Vicenza.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis