Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil estreia com cinco vitórias em Dubai no parabadminton

Breno Johan e Marcelo Conceição conquistaram duas cada, uma na chave de simples e outra nas duplas, e Rogério Oliveira ganhou na simples do Internacional disputado nos Emirados Árabes Unidos

parabadminton torneio internacional Dubai

Os representantes do Brasil ganharam cinco jogos no primeiro dia do Torneio Internacional de Dubai de parabadminton, nesta terça-feira (24). Destaque para Marcelo Conceição e Breno Johan, que levaram duas cada, sendo uma na simples e outra nas duplas masculinas. Rogério Oliveira completou as vitórias do país no dia, na simples. No feminino, Abinaecia perdeu as duas partidas que disputou. Eles voltam à quadra nesta quarta-feira (25).

Rogério Oliveira e Breno Johan foram os primeiros brasileiros a jogar e venceram, pela ordem, Ahmed Fayazm, de Maldivas, por 21/8 e 21/5 e o iraniano Kourosh Shankian por 21/12 e 21/6. Ambos pela simples masculina na classe SL4, sendo Rogério no Grupo C e Breno no D. Já Marcelo Conceição amassou o australiano Richard Davis por 21/5 e 21/2 no grupo F da classe WH1. No feminino, Abinaecia da Silva perdeu para a australiana Celine Vinot por 21/8 e 21/5 no Grupo C da classe SL3 do Torneio Internacional de Dubai de parabadminton.

parabadminton torneio internacional Dubai
(BWF)

+ CT Paralímpico completa seis anos entre os maiores do mundo

Duplas

Marcelo Conceição e Breno Johan também jogaram nas duplas masculina, ambos ao lado de parceiros indianos, e fizeram duas partidas cada. No Grupo C da classe WH1-WH2, Marcelo e Sanjeev Kumar bateram fácil os australianos Samir Eshani e Benjamin Hasselman com 21/3 e 21/2 e perderam para os japoneses Takumi Matsumoto e Hiroshi Murayama por 21/13 e 24/22. Já Breno jogou com Dinesh Rajaiah pelo Grupo D da classe SL3/SL4. Eles venceram o australiano Keneth Adlawan e o português Diogo Daniel por 21/16 e 21/13 e perderam por 21/14 e 21/17 para o tailandês Chawarat Kitichokwattana e o indiano Umesh Kumar. Na chave feminina de duplas, Abinaecia da Silva e Warining Rahayu, da Indonésia, perderam para as tailandesas Chanida Srinavakul e Nipada Saensupa por 21/17, 14/21 e 21/13.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia